"Atonement"


Vi mais um filme num destes dias (qual a novidade?). EXPIAÇÃO baseado num romance de Ian McEwan.

Nos primeiros cinco minutos do filme comecei a ficar "lixada". Isto porque pensei que tinha dado dinheiro para ir ver um filme que já tinha visto. Depois pensei que pudesse ser um remake mas pus a ideia de parte.

Afinal, passados cinco minutos e meio descobri que o que estava a ver já tinha visto sim, tal e qual, mas escrito. Tal é o poder que os bons livros nos dão para criarmos as imagens descritas.



Resultado: Vi o filme a saber como acabava. Não achei que o papel da actriz principal fosse assim tão extraordinário como alardiavam...enfim!

3 comentários:

  1. confesso que só li um romance do Ian McEwan e não gostei. Foi o Amesterdão. A partir daí, não li mais nada. No entanto, o facto deste filme ser adaptado duma obra dele, não foi impedimento para que eu o fosse ver. mas achei-o um bocado parado. achei que a história tinha potencial para ser melhor contada (no filme), pois não li o livro. mas achei genial a parte final, em que se descobre tudo.

    ResponderEliminar
  2. Por acaso este autor também não me impressionou por aí além mas fiquei deliciada por reconhecer um livro em filme, nomeadamente pelo que disse no post.

    Isto porque eu leio, por vezes, uns atrás dos outros e penso sempre que as histórias se misturarão na minha pequena cabecinha!

    ResponderEliminar
  3. Confesso que gostei do filme, mas admito que não era a película mais movimentada que já vi.

    ResponderEliminar