Carro...


Hoje fui com o carro a uma lavagem automática. Ele já estava a precisar e eu já não o podia ver assim!

Levei o gajix comigo e tentei animá-lo quando as escovas se aproximaram dos vidros para ele não ter medo...no entanto há sempre uma parte da lavagem que, a mim, arrepia: a última. O aspirador fica muito quietinho em frente ao carro e só começa a levantar no último minuto e eu arreganho os dentes a imaginar que o mesmo, naquele último minuto, vai encravar e que a passadeira rolante continua a empurrar o carro e que eu vou ficar espalmadinha com os dentes arreganhados.
O gajix olhava para mim com um ar dúbio, entre o rir ou o ficar sério, porque eu estava a fazer parvoíces mas com os dentes arreganhados de pavor. Acho que ele aí ficou confuso.

As lavagens automáticas são uma ilusão, não são? Metemos lá o carro, escolhemos um programa intermédio e quando saímos...o carro ainda não está completamente limpo.
Ta mallleeeee.
Há sempre umas gotas que não foram aspiradas pelo secador e depois ficam a "caganitar" o carro, principalmente na zona dos vidros.

Um aparte: Num destes dias mais frios dei boleia a um casal mais velho. Entraram no carro e o calor dos corpos embaciou o vidro. Eu como não gosto que mexam onde não devem digo a toda a gente que o carro é automático em tudo...hummmm...e é...portanto numa das coisas que é automático é a desembaciar. Aquilo carrega-se num botão e já está! Nesse dia não tive tempo, a senhora que ia ao meu lado, sacou das suas manápulas e pôs-se a esfregar o vidro. Ficou tudo sujo. Pena o carro não ter um botão que automaticamente ejectasse o banco do pendura...pena!!!

Por isso, em casa e aproveitando a introspecção do gajix, durante a tarde, fui-me ao carro. Limpei os vidros por fora, por dentro, a chapa, o plástico e ainda andei a esgravatar nas jantes...
Isto assim ta malleeee.
Não só estive quase toda a tarde de volta do carro como não consegui pôr nenhuma das borrachas a brilhar e ainda consegui ficar com as unhas das mãos todas pretas. As minhas mãos parecem as de um mecânico mas não fazem qualquer habilidade que um mecânico faria!

Ta malleeeeee....

3 comentários:

  1. Pois, não é sítio que eu aprecie estar também. Como diria a minha priminha M, parece um filme de terror.

    ResponderEliminar
  2. chamem-me maluca, mas eu gosto das lavagens automáticas. é um facto que o carro nem sempre sai de lá em condições. mas gosto daquele "frissom" tipo filme de terror, de ver as escovas a dirigirem-se para nós... e sai mais barato que ir a um parque de diversões. e já agora, kruella, tantas mariquices a limpar o carro, jantes e tudo? isso é coisa de gajo, pá! ;) mulher quer é que o carro ande, sem dar problemas...

    ResponderEliminar
  3. Ai mulher...LOL
    Ora nem mais é preciso é que ele ande! Eu também só o trato assim quando o limpo por dentro, aspirar e tal...não gosto de deixar "poeiras" e depois vai tudo de seguida...borrachas e jantes! Pena não ter ficado como eu queria!
    Mas é pancada!

    ResponderEliminar