Carapau de corrida


Ontem andei a correr de um lado para o outro. De manhã fui para o trabalho à tarde fui para Santarém, também a trabalho, e à noite fui para Lisboa.

Antes de sair de Santarém decidi ir atestar o carro para estar descansada caso quisesse dar voltas e voltas por Lisboa.

Como sou muito "moderna" fui àquelas bombas em que somos nós que fazemos tudo e depois só temos que ir pagar. Naquele dia havia filas nas bombas não percebi muito bem porquê. Estava tudo parado e ninguém se mexia para nada. escolhi uma fila mais pequena e bem ao lado daquela que tinha escolhido estava um sem ninguém.

Eu pensei que eram todos parvos. Uma fila sem ninguém e o pessoal todo em fila...pffffff

Saí do carro e fiz todos os procedimentos normais: Abri a tampa, tirei o tampão do combustível, agarrei naqueles toalhetes de papel, levei as mãos à bomba, estiquei a mangueira e enfiei-a no sitio...
Ou melhor tentei enfiar...que aquilo não entrava nem por nada. Ainda olhei vária vezes incrédula para a ponta do cano mas não entrava, por mais que me esforçasse...de repente fez-se luz...estava nas bombas dos camiões!!!!

Ao meu lado já estava parada uma carrinha cheia de trabalhadores que se riam da minha atitude. Não me fiz de rogada, arrumei tudo muito bem arrumadinho fingi que tinha corrido tudo bem e saí dali e fui pôr gasóleo nas bombas do outro lado da rua!

E acabei por descobrir, no outro lado da rua, o porquê das filas...estavam a abastecer as bombas de liquido inflamável ;)

E podem crer que esta menina abasteceu o carro na bomba certa!

1 comentário:

  1. curioso, na sexta, quando fui atestat a "voiture", també tive apenas a preocupação de ver onde estava a bomba do "gasoil". E ia toda lampeira para pegar numa mangueira qualquer, quando vejo que estavam etiquetadas: uma dizia "pesados" e outra "ligeiros". Se calhar era para evitar enganos desses. Mas o que me dana mais é quando me calha uma bomba em que a mangueira fica no sentido oposto do depósito do meu bólide. Ás vezes a mangueira não quer esticar e é o cabo dos trabalhos para a enfiar lá no sítio. Exige um verdadeiro número de malabarismo...

    ResponderEliminar