Gajix em dia de limpezas


Ontem passei todo o dia deitada no sofá. Não foi lanzeira, não. Estava meio adoentada e fiquei debaixo dos cobertores. Aproveitei para dar uma volta ao pc...passar coisas para Dvs, scandisk e desfragmentar e tal...acabei de ler um livro e ainda vi 3 filmes! Isto tudo porque o puto seguiu direitinho para os avós:)

Hoje, estou a tentar fazer o que não fiz ontem. Ou seja, além do tratamento das roupas ando a lavar a cozinha, a casa de banho, aspirar, limpar o pó, lavar o chão. Mas acham que isto é assim tão linear???
Não...pois não é!!!!
E porquê? Porque hoje o gajix tá comigo e logo entre a cozinha e a casa de banho tive um desvio de pelo menos um quarto de hora a dançar ao som do Thriler do Michael Jackson. Claro que tentei fazer uma demonstração de como se fazia aquela coreografia mas quando pus as guedelhas pra a frente da cara o gajix soltou um grito que eu pensei ser de terror mas afinal era um gigle da figura...espero! Ainda dentro da coreografia agaixei-me e aí já não tive grandes hipóteses de demonstrações, porque para ele tanto se lhe dá que eu pareça um macaco com um ataque de piolhos ele quer é dançar comigo por isso tive que dançar mesmo com ele ao colo.

Depois passei para a casa de banho, melhor dizendo passámos os dois...ele foi ajudar. Digamos que no que diz respeito à casa de banho o gajix tem uma paixão assolapada pelo piaçaba.
Vim rodopiar mais uma vez com ele pela sala e agarrámos os dois no aspirador. Pusémo-nos de joelhos comigo a explicar, com um grande discurso, que ele tinha que tirar os legos debaixo da mesa e com ele a olhar não sei para onde e a responder-me não sei o quê! Tou fartinha de lhe dizer que ele tem que começar a falar como gente senão assim não o entendo mas ele insiste na codificação. Enfim...depois do discurso dele, do qual percebi patavina, perguntei-lhe se ele queria uma bolacha e como ele disse logo que sim eu continuei a aspirar o que faltava enquanto ele rilhava a bendita bolacha.

Segui escada acima, com o aspirador em riste, mas tive que descer por insistência, entre lágrimas de crocodilos, do gajix. Resolvi encher 3 balões e andámos a jogar com eles...um rebentou sob o olhar atónito dele que ficou incrédulo a olhar para o plástico encarquilhado nas suas pequenas maozinhas...rodopiei com ele mais um bocadinho, fomos andar num carrito. Fomos não! ele andou e eu empurrava enquanto fazia Vrum Vrum Titi titi. Depois mudámos...enquanto ele empurrava o carro eu andava...com ele pela mão! Mais um rodopio, umas corridas atrás um do outro. Ele pediu a chucha num discurso em que voltei a perceber...patavina...e depois de eu lhe explicar mais uma vez que ele tem que falar como gente...ele puxou-me e apontou para a chucha.

Agora ali tá deitado a fazer barulho como a caçula dos Simpsons! E eu quando ele adormecer...devia ir fazer o resto das tarefas mas...tou tão cansada, de tanta brincadeira, que acho que antes de o conseguir adormecer sou eu que vou cochilar um bocadinho!

3 comentários:

  1. Eu fiquei cansada só de ler! Tanta actividade para um só domingo de chuva.

    ResponderEliminar
  2. pois é...devia tar à lareira, sentada no sofá com um copo de chocolate quente nas mãos a olhar pela janela a ver a chuva a cair...tudo muito sereno...nuito zen...mas isso só nos filmes...porque com este zingarelho (lol) não há hipoteses.

    ;)

    ResponderEliminar
  3. Vantagem de não ter uma mansão para tratar: poder trabalhar noutras coisas ;)

    ResponderEliminar