Cheias


Li num jornal, por cima do ombro de alguém, que cada vez iam haver mais cheias.

Queriam o quê? Para mim o aumento das cheias é proporcional ao aumento do alcatrão metido para nosso bel prazer...

A água que devia ser absorvida pelas terras é despejada no alcatrão e escorrida para as valetas de cimento. E é aqui também que está o cerne da questão...as valetas não conseguem evacuar trombas de água porque na maioria das vezes estão entupidas de lixo.

Ontem gramei com cerca de 3 horas enfiada num comboio porque não se passava para lá do rio improvisado.


Na minha santa terrinha, propensa a ver-se dali as cheias nas lezírias, as valetas estavam limpinhas. Não houve estrada cortada, não houve enchentes, não houve danos ou pânico.
E as lezíirias estão longe, mas longe mesmo, de terem as águas a transbordar nos campos. Isso queriam os agricultores!!!

4 comentários:

  1. Pois é, mulher, qualquer dia tens de vir para o trabalho de canoa.
    Eu também ia ficando apeada na segunda. Não porque a coisa tenha ficado assim tão má na zona onde vivo ou trabalho, mas porque estive fora.
    E já se sabe que nos dilúvios, eu arranjo sempre maneira de ter uma deslocação, para ser uma emoção maior ;)

    ResponderEliminar
  2. eu quero ir viver pro pais que tem com oprimeiro ministro o Socrates!!
    pela entrevista ke ele deu, se nao e' o paraiso , e' a porta ao lado...
    aviso a navegacao : comprem canoas!!!
    jinhos

    ResponderEliminar
  3. eu quero ir para o país onde mora a minha chefe. diz que não deu por nada. caso estranho, pois a rua ao fundo nosso escritório estava cortada pela polícia, por estar alagada, o que me fez andar 45 minutos às voltas entre Parede e Carcavelos à procura de maneira de chegar ao cabr** do escritório... mas enfim, quem não vive neste mundo, está imune aos seus problemas.

    ResponderEliminar
  4. Miss Precious: tu gostas de emoções fortes é o que é :P

    ZCR:O sor Socrates é um homem feliz

    Migthy: tua chefe também deve ser uma mulher feliz ´se calhar conhece o Sócrates :)

    ResponderEliminar