Les adventures du...gajix


Estava eu a passar a ferro quando o gajix, que antes tinha estado entretido com um carro de brincar, vem interromper-me.
- Tri po li ta pat ti mo!
- Fala como gente que eu não percebi nada do que disseste!
- Cra la pito loti ody.
Ele vem ter comigo e abraça-se às pernas. Eu tive que desligar tudo, já sabia que a pretensão dele não ia ficar por ali e ele puxa-me pela mão até ao carro.
- Tu li mo pata mo popo.
- Sim filho, espero que tenhas dito que o carro não tem pilhas. - e fui pô-las. - Vá agora agarra no comando que a mãe vai continuar a passar a ferro.
- Mo ti po li popo ody! - disse ele metendo-se à frente para eu não poder andar.
- Vamos lá conversar! - sentámo-nos os dois, lado a lado, na pedra da lareira.
- Moti po po lo ody.
- Olha filho isso passa-te quando aprenderes a decomposição dos números e conseguires achar o máximo divisor comum e o mínimo múltiplo comum. A partir da daí as coisas simplificam percebes?
- MO PO LI TO ODY!
- Eu sei que agora não parece que seja assim tão emocionante mas é para isso que a mãe cá está. Vou ensinar-te a fazê-lo, não te preocupes! É muito fácil!
- Vrum Vrum!
-Isso parece-te a ti. Mas acredita que até para pilotares um carro tens que saber desenrascares-te com números. Além disso para chegares a piloto é preciso um injecção de capital e as injecções que vais ter nos tempo vindouros devem ser daquelas com agulhas. E contenta-te! O melhor é pôr uma fasquia mais baixa...sei lá...podes ser motorista ou camionista. Mesmo assim tens que ser esperto percebes?Tens que conhecer os números, calcular os gastos do combustível, saber se podes acelerar e evitar as velocidades que te podem atribuir multas!
- Mama po po li ody!
- Ai filho, afinal que queres?
- Ma tru lo ODY ODY!
- Ahhhhh, queres ver o NODY?
Ele acena com a cabeça muito satisfeito e grita: ODY ODY ODY!!!
Eu satisfeita por o ter percebido grito com ele: NODY NODY NODY!!! Ele estaca em frente à TV e eu carrego no play.


Conclusão: Em casa o boneco vermelho e azul já entrou e garanto-vos que é um descanso quando ele está numa de o ver! Consegui passar o resto da roupa sem mais interrupções. :)

5 comentários:

  1. http://templodogiraldo.blogspot.com/

    Passem por aqui e comentem.
    SAUDAÇÕES.

    ResponderEliminar
  2. Só tu para me fazeres rir hoje!!!! ;)

    ResponderEliminar
  3. cuidado, que isso pode ser um presente envenenado... para já dá-te descanso e deixa-te realizar as tarefas domésticas. mas espera até o gajix começar a aperceber-se que o nody faz espectáculos ao vivo e que há toda uma vasta gama de merchandising do dito boneco...

    ResponderEliminar
  4. Pois, o Noddy é a salvação de muitos pais por esse mundo a fora. Mas tem o inconveniente que apontou a Poderosa. Qdo o gajix for um pouco maior, vai começar a exigir coisas...

    ResponderEliminar