Bonança...


Xiii...que marasmo...Nem todos os dias podem ser perfeitos!
Esta tarde fui pôr o gajix aos avós para estudar. O segundo exame de Inglês aproxima-se em dó crescente - Dóooooooooooooooiiiiiiiiiiiiiiiii a barriga.
Se no primeiro exame recorri ao humor (na composição...Ena, já há muito tempo que não dizia esta palavra) para, de certa maneira, encobrir alguns erros (pensei que o prof. se ia rir tanto que com os olhos cheios de água não ia descobrir a minha falta de conhecimento objectivo)...sei que desta vez sendo tudo exercícios gramaticais herméticos não poderei usar "truques baixos" (ou de elevado valor nominal, dependendo do ponto de vista)!

E estudar? Estudo? Não! Mas devia...pois devia!

E ler? Apetece-me cultivar-me com alguma leitura mais elevada (crime, suspense e sexo)? Não! Mas podia...pois podia!

E jardinar? Nada. As formigas fazem-no por mim...um buraquinho aqui outro acolá. A única coisa que poderia fazer era motivá-las a fazer um buraco noutro sitio e depois, quem sabe, plantar lá um pé de laranjeira lima...mas nem isso!

E ver tv? Nop...tou farta de ver o Caruso (CSI Miami) com a cabeça de lado, de óculos escuros e a vociferar frases tão elameadas em suspense, crime e sexo...lá está: And I (aquela pausa de suspense em que nós nem nos atrevemos a respirar)...will prove it! (não se sabe se o crime se o sexo)

E ver blogs? Sim...faço isso...mas está tudo de férias...ou de fim de semana...ou foram à praia...ou foi tudo a correr comer caracoletas para aquele sitio que tem um LCD...para ir ver e torcer pela peladinha Portugal - Suiça!


Deixei um comentário, neste texto, no Blog do Sr. Nuno Markl que poderia pôr aqui (só para dizer que fiz um post maneiro) mas que afinal não ponho porque foi para aprovação. Provavelmente nem será aprovado porque fiz vários trocadilhos que talvez o sr. não entenda...ou se entender (é homem para isso) não importa pôr aqui pelo seu baixo teor calorótico (tá fresco hoje, não?)!


Assim nem apetece fazer um post. E portanto o melhor é nem fazer...

1 comentário:

  1. Boa táctica para a composição de inglês, mas devo dizer que nem sempre resulta.
    De qualquer maneira, sempre achei que não se devia estudar para exames de línguas, há que ser espontâneo ;)

    ResponderEliminar