Medicamentos


Epá...num espaço de um mês, mais coisa menos coisa, fui três vezes ao médico. Com queixinhas diferentes embora agora comece a pensar que umas derivaram das outras.

Por causa uma simples dor de garganta persistente comprei 4 tipos de medicamentos: um para a alergia outro para relaxar um bomba para gasear a garganta e um antibiótico para não seio quê. Um destes deu-me uma moca, outro fez-me uma revolução gástrico-intestinal que fiquei muito pior do que quando só me doia a garganta.
Por causa de uma alergia na pele comprei 3 tipos de medicamentos: Duas pomadas e o antarax.
Ainda por causa da alergia de pele(desta vez num dermatologista) foi-me receitado mais 3 medicamentos. Cheguei a casa e vi que um dos medicamentos desta ultima consulta já tinha sido receitado na primeira. Resultado: excesso de comprimidos.


Na caixa que guardo com os medicamentos que me vão sendo receitados ao longo dos tempos tenho repetições. Mas como nunca sei o que tomei, quando e porquê resolvi que vou fazer um inventário dos medicamentos.
Nome, data de validade e quantidade restante...tudo por ordem alfabética...numa folhinha que depois de pôr em letra reduzida vai ter que caber (nem que seja dobrada em múltiplas partes) na minha carteira bem juntinho ao cartão de utente.
Assim da próxima vez que for ao médico saco da lista e digo: Se pensa passar-me algum destes medicamentos veja se a quantidade é razoável! Ou isso ou começo a fazer troca entre amigos por, por exemplo, aspirinas ou beneron ou talvez um creme para o rabinho assado do gajix. Ou em último caso na Ebay...Parece-me bem!

1 comentário:

  1. Ah, filha, a falta de memória é tramada. Eu farto-me de comprar em duplicado.
    Mas podes sempre entregar algumas coisas em instituições de caridade e fazer uma lista para tentar não gastar dinheiro à toa.

    ResponderEliminar