Um dia perfeito - Parte II


Eram 18 horas.

Tirei a sacola com as toalhas, a trela, os protectores e muda de roupa para o gajix, tirei a piscina de plástico, o balde com umas "porcarias" lá dentro (pás, estrelas, ancinho), a sacola térmica com bebidas frescas e comida do gajix, o chapéu de sol e...já estava a fechar o carro quando me lembrei que faltava o...gajix!

Pus tudo no chão e fui "desatá-lo"! Quando estava com ele ao colo comecei a olhar para o montão de coisas no chão!

- Hummmm...pensei eu....isto vai ser complicado!

Pus o gajix no chão e peguei nas sacolas, no chapéu, no balde e piscina e não dava...ainda faltava o gajix!

Pus a tralha no chão e agarrei no gajix encaixando-o na cintura. Com ele ao colo peguei na sacola das toalhas e a muito custo no chapéu de sol...não dava...continuava muita coisa no chão!

Pus o gajix no chão!

Paguei na sacola da toalhas e enfiei lá a piscina depois de a amassar bem. A sacola ia com o fecho meio aberto mas pronto era menos uma coisa de fora!

- Hummm...pensei eu...ainda não dá!

Pus a sacola das toalhas pendurada ao pescoço e agarrei na outra sacola...que também pendurei ao pescoço...agarrei no chapéu, dei o balde ao gajix e upa...gajix encaixado na cintura.

Não deu as sacolas eram muito pesadas e quando pus o gajix ao colo meti-as para trás e começaram a sufocar-me!


Eram 18.15h

- Raios partam isto! - resmungei eu enquanto o gajix já examinava muito atento o conteúdo do balde e, segundo o que conheço da criatura, na iminência de o começar a despejar.

Pus tudo no chão!

- Gajix! Vamos brincar aos comboios sim? Como fazemos em casa! Agarras-te com a tua maozinha às calças da mamix e vamos a apitar sim? -levei com um acenar, satisfeitissimo, de cabeça.

Agarrei no chapéu, pus a sacola térmica no pescoço e a outra na mão que me sobrava. O gajix levava o balde e lá fomos - Uh uh...pouca terra pouca terra...Uh uh!


(continua às 22 horas)

1 comentário:

  1. Parece difícil, mas por outro lado parece muito divertido: põe sacola, tira sacola, põe gajix no chão, pega no gajix ao colo. Pareces uma malabarista. :D

    ResponderEliminar