Pincéis


Todos os dias de manhã, quando me desloco para o trabalho, vou entretida a ler qualquer coisa. No entanto há dias que os olhos não querem ver sílabas juntas e pousam noutras pessoas. Ultimamente tenho reparado numa ou noutra moça que de dentro da sua mala monstra conseguem tirar um saco ainda maior que a minha própria mala....e de lá saem as mais variadas cores e ...pincéis de todos os tamanhos.
Eu nunca tive muito jeito para pinturas (a não ser as das paredes lá de casa) e ando deveras impressionada com a capacidade artística destas moçoilas.

De espelho na mão, sacam de um pincel gordo e começam a dar voltas na tela para fazerem os primeiros contornos da imagem que querem que outros vejam.
À medida que a arte prossegue os pincéis vão variando. Um para as tonalidades pastel, outro para os riscos, outro para dar sombra, outro para dar cor e finalmente outro para harmonizar o quadro geral.

A mim dá-me prazer observar uma obra a ser criada.

No entanto como todos os artistas, há umas que se saem bem outras que pecam pelo exagero e chegam até a esquecer que o rosto está agarrado ao pescoço (pelo que o primeiro está todo maquilhado e o segundo está quase branquinho)!

6 comentários:

  1. Também há uma moça que costuma apanhar o meu comboio que passa a viagem toda a tratar do rosto.. eu como nem na pintura das paredes sou muito prendada lá vou aprendendo uns truques he he he

    ResponderEliminar
  2. E os quadros pintados estão à venda?

    ResponderEliminar
  3. Olha, é coisa que não sei fazer, mas que admito que dá excelentes resultados.
    E porque não matar o tempo do transporte, fazendo algo +util, como embelezando-se ou fazendo análise sociológica dos outros passageiros? :)

    ResponderEliminar
  4. Enquanto é no comboio, podem dar-se por muito felizes...

    ResponderEliminar
  5. pff... tanta produção para quê? é sabido que no fim nós escolhemos a que tem as mamas maiores...

    ResponderEliminar
  6. Sandrine: Provavelmente já vi a mesma que tu viste ;)

    Pintor: Bem...gasppp...acho que este tipo de quadro não se vende...é só para amostra...mas nunca se sabe...tás interessado em comprar?

    Miss:Pois tá claro...

    Ta-se: Pois...quer dizer...de bicicleta nao deve dar muito jeito...eheheheh

    Agesilau:Hummmmm...de facto tens razão...já li algures que essa é a opção da maioria dos homens...LOL

    ResponderEliminar