Um dia perfeito - Parte I


Estava eu, à fresca, a ouvir o chilrear dos passaritos e com o rabo bem agarrado ao sofá quando tive uma ideia genial. Com o calor que estava lá fora sabia bem dar um saltinho até à praia. Ahhhhhh....era uma boa ideia...para um dia perfeito! Pôr os piercings (lembram-se?) a aquecer para a ferrugem sair...ahhhh...e arejar o mini bikini.

Se o pensei assim o fiz!

Preparei a "trouxa", agarrei no chapéu de sol, prendi o gajix à cadeira, disse "tchau snoopy só demoro 5 minutos" e ala moça que se faz tarde.

Pus-me a caminho e perto da entrada da auto-estrada tive a minha primeira frustação do dia. Vi homens de colete verde florescente e pensei que havia acidente...toca de reduzir, passar devagarinho, espreitar para o que se passava (tipico português) e afinal eram caminonistas apeados. Ainda bem, pensei eu, se fosse acidente nunca mais saía daqui!

Cheguei à segunda circular e comecei a andar devagar. O gajix começou a resmungar no banco de trás e eu atirei-lhe com um boneco de pelúcia e mandei-o calar-se! Não se calou!

Já ia com os ouvidos cheios quando entro na estrada de acesso à ponte. Estava pejadinho de carros. Epá...pensei eu...o que é que este pessoal anda a fazer todo na estrada? Já são quase 16.45 horas e eu preciso de chegar à praia...antes de anoitecer!

Comecei a roer as unhas e pus a música alto para não ouvir, de todo, os resmungos do gajix que estrafegava desenfreadamente o boneco.

- Estamos quase a chegar! - prometia-lhe eu.

Na ponte o trânsito parou...mas que raio...pensei eu...mas esta gente pensa que vai para onde? O que é que andam todos a fazer aqui na ponte? Imbecis! Havia um toque entre duas viaturas e o trânsito andava a passo de caracoleta em dia de pouca ranhoca!

Fui até ao sabugo! Mau mau...gritei eu destemperada dentro do carro...mas isto não anda já são 17.15 e eu aqui parada? Mas esta gente não tinha outro dia para ir para a praia? Raios os partam!


Olhei pelo rectrovisor e vi um gajix muito sério a devolver-me um olhar reprovador!
- estamos quase a chegar!

A fila avançou e eu lá dei com o caminho para a praia. Estava tudo cheio de carros...não havia lugares para estacionar! Raios os partam...logo hoje é que esta gente se lembrou de vir toda...não podem ver um raiozinho de sol...bolas!!! - resmungo eu em voz bem alta sob o olhar atento de algumas pessoas que já iam de partida e que me deram, depois de demorarem imenso tempo para sair, o seu lugar no estacionamento!


Estacionei e comecei a tirar a tralha do carro...


(continua às 18 horas)

1 comentário:

  1. sugestão agesilau alcibíades para o verão/08:

    praias do Rosário e de Alcochete.

    apresentam algumas vantagens que passo a enumerar:

    - para quem vem de norte, acesso pela vasco da gama ou mesmo por vila franca;
    - sem trânsito, sem stress;
    - lugares para estender a toalha;
    - estacionamento garantido;
    - no caso do rosário, bar de praia, biblioteca, chuveiros e um restaurante com uma vista espectacular e ainda pouco conhecido, que pode resultar em sucesso, admiração e estima acrescida por parte do grupo de amigos/partener.

    disclaimer: o facto de eu ser autóctone não deve influenciar a avaliação das informações aqui contidas.

    ResponderEliminar