Um dia perfeito - Parte III


Depois de ver algumas pessoas a sorrirem á nossa passagem lá conseguimos abancar num pedacinho de praia às 18h30m.

Ufa que estafeira. O gajix continuou a empurrar-me e eu desequilibrei-me e fui com as fuças ao chão. Ele julgou que eu tava na brincadeira e atirou-se para cima de mim...

-Gajix!?! - Resmunguei a gritar - Senta aqui em cima da toalha e brinca com o balde...anda!

Ele esticou o beiços e apitou: Uh uh..teia teia...Uh uh!

- Já acabou! Agora é poing poing no balde tá bem?

Enquanto o apanhei a despejar o balde comecei a montar o acampamento! Comecei a espetar o chapéu na areia e aborreci-me por ser mais difícil do que supunha. Parece ser tão fácil quando os gajos metem aquilo na areia...

Esganicei-me toda mas consegui pôr o chapéu de sol em condições. Ahhhh ....e estava finalmente pronta para começar o meu tão ansiado relax na praia. O aroma, o som do mar, o som de fundo das conversas, a sombra, a areia...a areia em cima de mim...
- aiiiiiiiiii...gajix!?! - Grito eu a resmungar - não atires areia para cima da mamix...ai aia ai aia!

Ouvi o poing poing da pá a bater no balde e fechei um bocadinho os olhos....Ahhhhhh...O aroma, o som do mar, o som de fundo das conversas, a sombra, a areia...que raio... pensei eu...onde está o poing poing?

Abri os olhos para checar a bem dita criatura e o gajix movimentava em direcção a outras pessoas. Numa gritaria de pupy pupy estava quase a sacar os olhos do cão delas quando eu cheguei perto dele!

- Desculpem! Ele tá habituado ao pupy...-desculpei-me eu sob o olhar aterrorizado das pessoas.

- Ó gajix assim não dá! A mamix assim não fica descansada...

Vasculhei o saco das toalhas e saquei de lá a trela para crianças. Pu-la à volta do gajix e amarrei a outra ponta ao chapéu...Ahhhhh....O aroma, o som do mar, o som de fundo das conversas, a sombra, a areia nos pés...que raios...estou ao sol...onde está o chapéu?

O chapéu estava a caminho das pessoas que tinham o cão. O gajix estava agarrado ao cão e puxava-lhe as orelhas...pupy pupy!

Depois de mais um pedido de desculpas vi o casal a arrumar as coisas e ir-se embora.

(continua amanhã)

2 comentários:

  1. LOOOOOOOOOOOOoooooL
    Só mesmo tu para descreveres uma tarde de praia desta maneira...

    beijos

    ResponderEliminar
  2. Gosto do vosso dialecto ;)
    Não há nada como um dia relaxante na praia...

    ResponderEliminar