Afinal...era falso!

Colegas
Quando recebi o vosso e-mail fui ao site dos CTT tentar saber se lá existia esta campanha porque me pareceu um pouco estranha atendendendo não ao seu propósito mas à forma como era efectuada a ajuda. No meio de milhares de cartas como saber quais as que provinham de crianças carenciadas? Não quer dizer que a ideia não seja boa e original mas temos de ter cuidado com estes apelos e confirmar sempre se são credíveis! Como passei em tempos por uma situação desagradável por querer ajudar e acreditar que ninguém fazia apelos envolvendo situações desesperadas de risco de vida etc.. resolvi seguir os conselhos da DECO sobre estes assuntos. Gostaría de saber e compreender o que 'ganham' as pessoas com este tipo de situações!? Fica aqui o esclarecimentos dos CTT e a forma correcta de todos podermos ajudar! Um abraço da colega e amiga PS: Sugería-vos esclarecerem quem vos enviou o e-mail e a quem entretanto o enviaram.


Exma. Sra.
Gostaríamos, desde já, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos informar que Os CTT, não estão envolvidos nesta 'Campanha' pelo que esclarecemos que qualquer envio carece do porte devido, desta forma a informação a circular na INTERNET, é falsa. Informamos que os CTT estão envolvidos no projecto de Acção Social bastante mais abrangente, que passamos a expôr: De acordo com o Projecto de Luta Contra a Pobreza e Exclusão Social, informamos que de dia 1 de Dezembro de 2008 a 31 de Agosto de 2009, os CTT convidam os cidadãos de todo o País a fazer donativos em géneros para um número alargado de instituições de solidariedade social, nacionais e locais, de uma maneira fácil, rápida e eficaz. De um lado, os portugueses solidários, do outro lado, as Instituições que todos os dias, no terreno, ajudam quem mais precisa. Os CTT fazem a ponte entre estes dois, disponibilizando a sua Rede de Atendimento (Estações de Correios) a título gratuito e voluntariamente para o donativo de géneros e/ou pecuniário às Instituições aderentes. Disponibilizando gratuitamente nas Estações de Correios, sacos e caixas de transporte para os bens doados: é só colocar o bem solicitado, endereçar à instituição de solidariedade seleccionada e enviar. Estas caixas de transporte chegarão ao seu destino através da Rede de Distribuição dos CTT.
Lembramos que, para qualquer informação ou esclarecimentos mais detalhados, poderá consultar o nosso site www.ctt.pt ou ligar para a Linha CTT através do 707 26 26 26.
Com os nossos melhores cumprimentos,
Sara Francisco
Customer Service
.

6 comentários:

  1. Eu mandei este E-mail porque veio de pessoa de confiança e porque tenho ideia dos correios americanos já fazem isto há uns anos.
    Mas devia calcular que, apesar de ser boa ideia, os Correios portugueses não iam nisto.

    ResponderEliminar
  2. Pois...no que me toca...tenho pena...porque até estava entusiamada para participar!

    Talvez daqui a uns anos! :|

    ResponderEliminar
  3. pois... é uma história antiga!
    esses mails a apelar à sensibilidade das vitimas!
    neste fim de semana respondi mal(?) a uma pessoa que me mandou um mail a falar de uma doença rara.
    eu nem sou médico!

    ResponderEliminar
  4. Epá...é o que dá vontade mesmo! Por este tipo coisas o pessoal cada vez acredita menos no valor humanitário e quando alguém precisa mesmo não tem qualquer ajuda...
    Enfim...nada a fazer!

    ResponderEliminar
  5. eu quando vejo este tipo de campanhas, se é algo em que me sinto inclinada em participar, averiguo primeiro junto da própria entidade se isto mesmo a decorrer. já a campanha do pijaminha e dod dvd's no IPO era outra treta que tal...

    ResponderEliminar
  6. NOiva: Pois era o que eu devia ter feito antes de especar com isto aqui. Sou tótó:-L

    ResponderEliminar