Novas Linguagens


Tudo tem um propósito de ser.

O facto de andar constipada não me afectou de todo o olfacto ou o paladar e em vez de me entupir os canais auditivos fez o inverso. Ouço tudo como se tivesse megafone encostado aos meus ouvidos. Os sons aumentaram e com esse aumento aumentou também o meu desequilibro. Sinto-me de vez em quando com náuseas e zonza (ia escrever tonturas ...mas tonta já vocês sabem que eu sou)...mas disto tudo já sabem de posts anteriores!

O que não sabem é que com o aumento auditivo percebi finalmente outros sons que antes me passavam despercebidos...
Por exemplo quando:
- toco no comando, ele faz, zzzzssssszzzzz
- ponho o DVD a trabalhar, ele faz, nhec nhec nhec nhec
- ligo a tv, ela faz, zingggggg luc luc luc
- ligo as luzes, elas fazem, zoinnngggg binnnnggg
- Ligo o microondas, ele faz, frap frap frap frap
- olho para o frigo, ela faz, zeng zeng rac rac
- ligo a maquina de lavar loiça, ela faz, fuinc fuinc fuinc
- olho para o aspirador ele não faz nada porque está desligado...mas parece um mono ali quieto ao canto da parede...

Enfim...descobri finalmente a linguagem dos meus aparelhos electrodomésticos e consigo agora detectar quando há uma conspiração a tomar forma...

Agora só me resta saber o que eles dizem...porque eu ouço-os lindamente...mas ainda não os percebo...mas chego lá...
!

3 comentários:

  1. Ahhh!!!

    Eu bem desconfiava disso!

    Eu este fim-de-semana peguei-me com o GPS!

    E depois ainda me perguntam porque não compro uma máquina de lavar a louça...

    Máquinas... Dahhh!!!

    AH AH AH!!!

    ResponderEliminar
  2. Calhou-te na rifa (http://lanca-em-africa.blogspot.com/2008/11/desafio.html)!

    ah ah ah!!!

    ResponderEliminar
  3. Quando descobrires o que diz o fogão quando está a queimar o arroz, comunica! :p

    :D

    ResponderEliminar