Não foi hoje!


Ontem fui buscar 4 cartões e pu-los lado a lado. Andei a prepará-los, limpei-lhes o pó, desdobrei-lhes as pontas, atirei-lhes com bafo, dei-lhes lustre e arrumei-os dentro da mala.Vão ser substituídos. O BI , o contribuinte, o cartão da caixa e o cartão de eleitor vão ser transformados num só: o cartão de cidadão.


Como no local onde a substituição tem lugar me vão tirar uma foto também dei uns toques e retoques ao meu eu físico. Lavei-me o mais langosamente possível, com um esfregão palha de aço, para tirar a pele morta e depois com sabonetes liquido como seda e champôs cheirosos dei o tratamento final à minha pele e cabelo.Fui deitar-me cedo para ter um look muito suave e descansado e adormeci tranquilamente.


De manhã depois de tomar o pequeno almoço fui lavar os dentes para o sorriso ficar perfeito e quando vi a minhas trombas ao espelho fiquei possessa.No lábio de cima tinha uma bolinha vermelha no de baixo uma bolinha branca. Pus creme, esfreguei e depois pus base. Não disfarçou muito. O cabelo estava com tiques nervosos e com o passar da escova não melhorou muito mais. Pus rimel para dar uma expressão ao olhar mas fiquei com as pestanas juntas, num triângulo, dividias em 4 molhos.


Olhei enervada para o resultado e deu-me a sensação que o cabelo ainda se retesou mais. Decidi , então,que hoje não seria um bom dia para tirar uma foto. Os meus quatro cartões seriam substituídos noutro dia. Num dia em que a minha cara não parecesse que tinha enfeites de natal (bolas vermelhas e brancas), num dia em que as pestanas pudessem ser vistas bem delineadas uma a uma e não todas empastadas e em que o cabelo caísse sedoso sobre os ombros...


Não foi hoje!

!

3 comentários:

  1. Lamento informar que naquela máquina que eles têm para tirar as fotografias, ninguém fica bem...

    ResponderEliminar
  2. experimentaste meter os dedos numa tomada?
    podia ser que esses pontos fossem lâmpadas de gambiarra...

    ResponderEliminar
  3. Nikky: ès capaz de ter razão...o pessoal mesmo no seu melhor parece muito sinistro...naquele momento

    Vicio: Ahhhh...e provavelmente o cabelo assim também ia ao sitio. Mas olha que acho que era coisa para me fazer cair as pestanas...sei lá...acho...:-/

    ResponderEliminar