Resultados...
Pump Up the Jam
Agora surge esta nova versão nas rádios...talvez ainda bata...mas por enquanto prefiro a versão tecno!
Emagrecer...duhhh
Bons sonhos
Afecto...
Gostava de lhe dar um abraço e de lhe dizer que é uma das pessoas mais importantes da minha vida...
...infelizmente não faz parte da minha maneira de ser...ter esse tipo de manifestações afectuosas.
Fica a vontade...
Fica a intenção...
Fica o desejo de estar e tê-lo sempre por perto...enquanto der!
!
Aos Nubentes
Da intenção de apenas um rabisco no papel entusiasmaram-se tanto que fizeram uma festa, com direito a bolo e tudo. Com pena minha não vou estar presente no acto da assinatura nem vou enfardar algumas das delícias suíças...mas estarei por aqui nas outras ocasiões...nesta também estou por aqui...mas penso que dá para entender o que queria dizer.
Só espero que a assinatura tenha ficado legível porque, ao que soube, ontem as comemorações começaram bem cedo e hoje o pessoal (noivos e convidados) devia ir todo de ressaca para a frente do papel.
Estou ansiosa para ver as fotos...
Resta-me desejar felicidades e que tirem com cuidado os bonequitos de cima do bolo...
Fragmentos
Foi feriado por estas zonas. Foi dia de apanhar a espiga e portanto foi dia de passeio.
Gajix aprendeu hoje a velar ameaças aos avós:
- Gajix...não praia...chora!
(tradução: Se o gajix não for à praia chora tanto mas tanto que vocês avós não vão suportar tanto sofrimentos e vão fazer tudo o que eu quero e mais alguma coisa inventada por vocês, só para me calarem. Por isso o melhor é levarem-me onde eu quero!)
Tungas...vai buscar!
Ivangivaldo
-O primeiro foi Cristo.
-O segundo foi Pedro.
-O terceiro foi Ivangivaldo.
... Mas quem é Ivangivaldo???
A história que sempre quis contar apenas com o intuito de provar uma teoria!
Não é que a história seja muito grande. Eu é que não sei muito bem como começá-la de modo a que toda a gente a entenda na sua forma mais simples.
Podia começar por atirar para aqui com uma frase em que entre o sujeito e objecto pusesse um daqueles verbos apelativos ao drama, ao suspense e prendesse o leitor à postagem.
No entanto enquanto a frase sai e não sai já a pessoa do outro lado do ecrã, e quero desde já esclarecer que essa pessoa mais não é que tu próprio/a, começa a coçar a cabeça e a pensar em todo o óleo que as pontas das unhas deixaram no cabelo.
Mas espeeeeeeraaaa, ainda não vás lavar a cabeça, tem santa paciência porque eu ainda nem sequer arranquei com a história e não vais querer ir tomar um duche, relaxar os músculos das costas e ficar cheirosinho/a enquanto pelo menos não souberes qual é o verbo que tenho para soltar na minha primeira frase da história. Cá vai em itálico:
O cão velhote foi-se...
...cá está o tal verbo, que só por si é apelativo e mais é metaforicamente dramático e deixou-te num estado supremo de suspense para saber como acabou. Bom, a frase não está acabada falta o objecto, por isso, se estás neste momento a pensar que o cão, que apesar de ser velhote, quinou estás mesmo muito bem enganado/a.
O cão velhote foi-se à barriga das pernas do carteiro.
Ahhhhhhhh desta é que não estavas à espera, pois não? Espera camandro o cabelo ainda não está assim tão seboso...daqui a pouco ficará mais...
Bom, para tornar esta longa história curta não me vou deixar, aqui no momento, perder-me em detalhes da infância maravilhosa que o cão teve e da excelente educação a que foi sujeito ao longo da sua prodigiosa vida. Também não me vou aqui alongar dizendo que este cão sempre foi bastante amigável e inofensivo e que até se dava muito bem com a pessoa que era o carteiro antes deste o ser. E também não vou aqui relatar que desde que o cão ouviu pela primeira vez a campainha da casa e alguém a responder a um: Quem é? Sou o carteiro! os seus olhos quase cairam fora das órbitas e com a orelhas espetadas e beiças arreganhadas ganhou-lhe, assim como quem não quer a coisa, um ódio de estimação.
Percebeste? Não te vou maçar com estas baboseiras todas porque evidentemente já não conseguiste chegar a esta parte do texto o que implica que já comprovei a minha teoria. Que é: "Quando um post, seja de baixa, média ou alta qualidade, é demasiado grande o pessoal prefere olhar apenas para a foto e passa para um blogue mais acessível à quantidade de palavra que os olhos podem dar registo ao cérebro que dali nada é chatoooooo."
Entretanto apesar da teoria estar comprovada ainda não contei a história.
O cão de facto é velhote, já sem dentes, e ainda levou o seu quê de tempo a chegar à barriga das pernas do carteiro. O carteiro ao ver o cão quase a perder os olhos numa corrida destrambelhada (mas que era a única possível para a idade do animal) sorriu sem fazer grande caso...até que...
...vocês podem constatar como eu consigo sempre enfatizar uma estado de suspense utilizando as reticências e parando no limite do desembrulhe da história...
...até que...lhe abocanha a barriga da perna...
Ahhh e tal...hospital, raiva, tétano e gangrena...pensas tu a querer abreviar a história. Não amigo/a...nada disso!
Eu conto porque tu não sabes nada e já estás para aí a tentar adivinhar...se por acaso chegaste até aqui!
O cão abocanhou-lhe a barriga da perna. O carteiro ficou surpreso e sacudiu aflito, a pernita, ao primeiro impacto mas depois começou a rir desalmadamente...
...e porquê? Porque se riu o carteiro, tanto, com o cão agarrado à barriga da perna?
É precisamente a tua resposta ali em baixo que me vai comprovar sem qualquer sombra de dúvida a minha teoria!
Busca tibi!
Ubu good Dog!
Gaijas pá!
"Olá Sr ****
Há algum tempo que acompanho o seu blogue. :D Boa não é? Shiuuuu...sou das silenciosas!
Não sou nenhum "às" em português nem provavelmente chego a "valete" se chegar a manilha, já seria upa upa...espere...hummmm...
Mete-me confusão ler gaijas com um "i"...
Sei que há palavras que se podem ler/escrever de maneiras diferentes,como touro e toiro, mas gaijas com um "i"...:s
É que já lá está o "j", com pinta, e pôr o "i" (outra letra com pinta) bem juntinho fica ...diferente...do que eu uso!
Veja o exemplo da Igreja, não da instituição em si...mas da palavra..se escrevesse Igreija...uiiiiiiii...não acha que era demasiada pinta para a instit...a palavra?
Seria como a cereija em cima do bolo...muito pesada por excesso de pinta!
Além disso quando há duas pintas seguidas nós não temos que retorcer a boca toda para fazer daquilo um som em "U" acentuado? :P
Digo eu que nunca disse nenhum palavrão desses!
Xiiiii...
Lembrei-me agora que também utilizo o "j" e o "i" juntos, na palavra gajix...hummmm...que disparates estou eu para aqui a dizer ao Sr. ***!
Escusa de me estar a arreganhar os dentes...e a encrespar o pêlo!
Eu às vezes tenho coisas destas...ladro mas não mordo!
Mais valia estar calada!
Bj"
Hoje não...
Na crista da onda
Tenho muitos picos de energia nessa zona (up and down), dizem uns;
Tenho uma disfunção epiléptica, atiram outros...
os uns e os outros são doidos e eu sou a única sã, digo eu.
É que toda esta electricidade que eu tenho no corpo...anda a preocupar algumas pessoas...já cheguei a dar choques e dói...pois dói...e não é só aos outros...dói-me sobretudo a mim, já me dizia o meu pai quando me dava uma palmada...já era disso!
Bom de toda a maneira a electricidade anda toda desgorvenadinha e eu possuo um papel verde que me pode dar acesso à canalização dessa energia...ou isso ou vou encarnar uma personagens no próximo filme dos X-men!
Ahhhhh já começo a imaginar-me a atirar energia positiva pela pontas estragadas do meu cabelo e negativa pelos mindinhos...ui ca coisa bonita de se ver...e isto tudo juntamente com o meu silvo pulmonar vai provocar o terror aos bichos carpinteiros.
!
A melhor de ontem...
Nas horas...
...que estranho...de pessoas que não estávamos à espera!
O mais estranho é que quando nós os tentamos agarrar e pomos a mão no ombro elas reagem bruscamente e espetam-nos um punhal no peito.
Chato: vai mas é tomar o comprimido...que estás a precisar!
Enfadonhice
Ouvimos os oradores e no final de quatro horas além dos aspectos gerais da coisa chega-se à seguinte conclusão: Que enfadonhice!
- O primeiro dizia coisas do género: Vamos facilitar a buroc...aliás...a desburocratização; As PMEs podem..aliás...não podem concorrer se...; Esta garantia não requer...aliás...requer comparticipação no capital social....pppfffffffffffff...boriiinnnnggggg
- A segunda falou muito bem e despachadamente, com inflexões na voz, mas infelizmente esteve a vender um produto numa sessão de esclarecimentos. Enfim...ma lá que esclareceu...esclareceu ;
- O terceiro falou em tom monocórdio e sempre a ler o que tinha escrito nos slides em pps...ppfffffff....extremely borrriinngggg;
-O quarto falava muito bem mas mexia-se muito...muito é dizer pouco...mexia-se demasiado...mexia-se tanto que na maioria das vezes para poder esbracejar afastava-se do micro e nós deixávamos de o ouvir.
Dos "esclarecidos":
- Havia gente que de Cu de Sapateiro nada tinham...andavam de um lado para o outro a incomodar o pessoal que estava sentado;
- Telemóveis em perfil de silêncio era mentira. Aquilo era talalão, tililim, pipipi, Viva la vida, Taxiiii...
- em vez dos meus aatttccchinnnnss sonoros tive que fazer um fulgral tchi, tchi...o que não me satisfez de todo porque via-me forçada a abanar a cabeça (comó cão) e a limpar os olhos lacrimosos (suponho que o cuspo que não saía pela boca, aquando do espirro somitico, estava a sair pelos olhos);
- Quando o meu cérebro me implodia com a palavra "enfadonhice" via-me obrigada a fechar os olhos e a levar a cabeça para trás...não me perguntem porquê...mas ficava zonza e fazia força mental para que viesse outro orador o mais rapidamente possivel. Mas como o seguinte era mais enfadonho que o anterior...no último a minha cabeça já rebolava pelo chão...ou isso...ou desmaei!
Enfim: Enfadonhices que me deram 6 créditos. Tungas já tá...valeram a pena!
!
Coisa que irrita é...
!
Riso contagioso
Actualmente tenho um riso sonoro do género: Ah ah ah ah ah ah.
Já testei vários tipos desde o eheheheh, o ihihihihihihihi, tentativas à "Nany"e/ou "Janice", o uauau uauaauauau, o choro a rir e até o abanar de ombros.
Mas o que ficou foi o epiléptico: Ahahahahahah...
Agora descobri em mim um novo riso nunca antes experimentado e que saiu naturalmente. Da primeira vez que ele saiu estava sozinha, sem testemunhas, e ri-me de uma situação criada mentalmente. Da segunda vez que saiu a minha testemunha ficou tão contagiada que eu antes que pudesse contar do que me ria já ela estava a rir à despregada....portanto...tenho que ter cuidado que este riso é contagioso.
A única maneira que tenho de descrevê-lo é que é um silvo que sai das profundezas dos pulmões e que me contrai todos os musculos faciais deixando quase extasiada sem ar. Quando inspiro em busca de conteúdo próprio para as esponjas pulmonares estas, accionadas pelo motivo que me leva a rir quase inaudivelmente, contraem-se e emitem novamente, o silvo, pela boca.
É, digamos, uma espécie de apito dos pulmões!
Só o emiti duas vezes mas pretendo rir deste modo mais vezes porque é bastante satisfatório. Só tem uma contrariedade...só o posso emitir na presença de uma testemunha e quando apanhada de surpresa porque de outra maneira ninguém me ouve a rir e ainda pensam que sofre de espasmos pulmonares.
Portanto fiquem atentos, os meus mais próximos, porque apesar de continuar com o riso histérico qualquer dia poderão ser apanhados desprevenidos e serem contagiados com este novo riso: o silvo pulmonar!
!
Je t'adore
A Noiva Judia atribuiu-me este prémio porque goooosssstttttaaaaaa deste blog.
Pregou-me um valente susto ao dizer que eu me tinha que me desenrascar com o francês ou assim eu li nas entrelinhas desta frase: "Já agora, tens mimo no meu kibutz. (e este vai obrigar-te a relembrar o teu francês, hehe)" ...Uiiiii... os calores que subiram por mim acima...e o frio que se fez sentir na pontinha dos dedos dos pés...mas tudo acabou em bem...
Obrigada Noiva por me contemplares nas tuas leituras e mimos bloguistas!
Regras:
1. Colocar o selo no blogue; Feito.
2. Indicar 10 blogues que adoro; Vou pôr o nik (estão todos ali ao lado) Sandrine, Precious, Inquestionável, Noiva Judia, Nikky, Bruno Nogueira, P, Lança, Vicio, Velvetsatine.
3. Informar os blogues indicados que receberam o selo; Não vou fazê-lo digamos que é o meu lado rebelde a manifestar-se.
4. Dizer 5 coisas que adoro na vida e porquê.
1- Gajix porque tem o meu queixo.
2- Chocolate porque é doce e derrete na mão e (no meu caso) não na boca.
3- Filmes e algumas séries porque me levam à twiline zone do meu cérebro onde acontecem coisas extraordinárias em tons de lilás
4- O meu nariz que embora seja arrebitado consegue detectar cheiros capazes de fazerem a boca emitirem um AAuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
5- Snoopy porque acho que visto de costas é capaz de ter as minhas coxas ;)
Homens sapiens
Então à minha pergunta provocatória (enquadrada em termos humorísticos mas com intenção de subjugar e evidentemente dentro da conversa em género de ténis que estávamos a ter):
- E são só homens que andam a organizar esse espaço? (eles andavam a arrumar uma sala de forma a caberem 3 pessoas nesse espaço de trabalho)
-Somos mas todos sabemos jogar Tetris!
Tungassss!
Garanto-vos que não estava à espera desta resposta e que a achei muito inteligente. Gramei o gajo.
.
Apanhados!
Há dias de sorte.
O computador estava lentíssimo. O utilizador perde a paciência e para não atirar o monitor ao chão resolve desanuviar vendo uns e-mails, por sorte e perspectivando momentos de distracção e alegria no trabalho, abre um link.
Vai parar, por acaso, a um site para maiores de 18 anos e há uma foto que salta logo...pumba...sem dá cá aquela palha...e esparrama-se por todo o ecrã...
Conseguem imaginar a cena?
Agora imaginem que nesse momento o chefe aparece e diz-lhe para lhe mostrar a folha em excel onde estão os quadros financeiros da empresa e sem dar qualquer hipótese prospecta-se logo atrás do pobre utilizador que estava num momento de relaxamento inadvertido.
-Um fica todo vermelho...carrega no rato, a uma velocidade digna do super-homem, para fechar a janela...dá murros no ecrã até conseguir acertar no botão on/off e apagar o visor vociferando Raios e coriscos. Quando o ecrã fica escuro diz ao chefe que houve uma quebra de energia...
-O outro fica mudo de olhos arregalados e depois de um momento constrangedor fingiu que não tinha visto nem ouvido nada e disse que viria assim que a energia voltasse...
...
Há realmente dias de sorte!
!
Se fosse um vilão de cinema seria...
Agora, gostava de saber que raio de influência exerço sobre as pessoas se ninguém ME OUVE!
Não, não gosto quando as pessoas falam sobre mim a não ser que só falem bem...o que eu duvido...por isso mais vale estarem caladas, Ok?
Ok. Estamos conversados!
!
Filmes vistos
[Spoiler]
- Como é que depois de várias horas a rodar no carro do gajo a gaja quando discorda da decisão que ele toma, sai do carro com as crianças e vai para o dela? Estava mesmo ali ao lado?
- Como é que na cena final, quando a onda de calor faz a varredura ao planeta, não se vê ninguém na rua enquanto 5 minutos antes estava centenas de pessoas a assaltarem os estabelecimentos comerciais e outras centenas em fuga?
O Nicolas Cage anda mesmo numa maré de pouca sorte...
.
Um dia da mãe
O gajix ofereceu-me uma prenda que "fez" na creche.
Ofereceu-me-a na Sexta feira.
Era toda pipi.
Feita com 4 caixas para CDs tinha um poema escrito num dos lados, um desenho feito de riscos noutro, uma cartão com uma flor de papel noutro e uma foto dele no último lado.
Ofereceu-me-a na Sexta.
Era toda pipi.
Destruiu-a no sábado.
Está toda desmanchada mas continua pipi.
.
Um dia no Zoo
Houve uns macacos quaisquer que por duas vezes tiveram uma zaragata e eu nem os vi...ta malleeeee...só os ouvia de longe...
Chatinho esteve o gajix que coitadinho por ser baixinho tinha que vir sempre ao colo para espreitar os zooenses...e depois já não queria andar...e depois não queria ir sentado no carrinho...nem consegui convence-lo a vir às cavalitas...e portou-se mal quando via pedras no chão...houve um sr. que, mesmo não tendo dado por isso, ia levando com uma pedrada na cabeça...até os pêlos do cu se me arrepiariam se eu os tivesse...quando vi o que ia acontecendo.
No show dos golfinhos lá o consegui distrair um bocadinho enquando esperávamos pelo começo...ainda dançou...primeiro através de mim...mais tarde sozinho.
Não conseguiu tocar no leão marinho...ainda esticou a mão mas depois encolheu...miúfa..ai não...que o leão era grande!!!!
De referir que a minha companhia, a Precious, foi um mimo porque me ajudou bastante com o carrinho enquanto eu corria atrás do cachopo...devo dizer que no final da tarde eu já pouco corria...ou nada...o melhor termo seria dizer que já me arrastava!
Pensava que ele ia ficar exausto no final do dia mas quem ficou de rastos fui eu!
Para o ano há mais...
"Transtorno agudo polimorfo com sintomas de esquizofrenia CID 23.1, com relação a sintomas e perspectivas de cura"
Podes dizer-lhe o seguinte:
Um pessoa que sofra de transtorno AGUDO em várias áreas da sua morfologia com uma denotação já medicamente comprovada de esquizofrenia CID 23.1 tem os seguintes sintomas:
- Fala com ela própria, quer mentalmente que verbalmente;
- Fala com outras pessoas sem qualquer raciocínio lógico de inserção social;
- Fala com pessoas criadas pela sua própria mente;
- Por vezes pode ter picos de energia cerebral que leva à esquematização de sistemas económico-matemáticos;
- faz buscas no Google com frases completas incluídos conjunções e contracções linguísticas;
- e vai procurar ajuda em fóruns de blogues.
Perspectivas de cura:- Nulas. O CID 23.1 lixa tudo!