Jantar


Desde que soube das boas noticias (vd post anterior) que comecei a andar numa azáfama com o próximo jantar.

Quero estar no meu melhor...afinal vou conhecer pessoas novas. E a primeira impressão é crucial.

A primeira coisa que me veio à cabeça foi o tipo de roupa que vou usar. Assim andei a vasculhar na minha arca (de relíquias) e já tirei de lá um fatinho todo maneiro - calça à boca de sino e uma camisa cheia de folhos à frente! O problema é que aquilo cheira a neftalina que se farta. Nao sei se até lá o cheiro terá passado. E não vou lavar o fato porque para ir toda limpinha e cheirosinha preciso de àgua para o banho desse dia!

A segunda coisa é o look. Vou ter que mostrar um ar composto, de mulher sofisticada, por isso os cabelos vão ter que ir apanhados, de outra maneira ganham vida própria e se não andarem no ar enfiam-se em tudo quanto é sitio (ia para dizer buraco mas contive-me), ou em alternativa meto-lhes azeite para dar aquele ar de acabadinhos de lavar e que parecem que têm gel e assim fica tudo coladinho à cabeça.
Claro que estou preocupada com o número de ocupantes à mesa (14). É que se falta um...alguém vai ser cruxificado né? Todos sabemos que foi esse o destino de um dos que comeram e beberam há alguns anitos atrás.

E como se costuma dizer que quem vai ao poste é a pessoa mais velha eu, por via das dúvidas, tenho um plano para evitar ser a nomeada (isto porque não sei quem será a pessoa mais velha à mesa). Por isso, para enganar a senhora ossuda de gadanha às costas, vou levar tótós (lá está...cabelo apanhado) e um chupa na boca e ai de quem não disser que sou a mais infantil do grupo!!!!
E depois é esperar que o cheiro da neftalina não me denuncie!

3 comentários:

  1. Hehehehehe.
    O número foi alterado para 15, a propósito e não serás a mais velha da mesa, a não ser que a roupa conte ;)
    Ao menos, será um jantar sem traças, bem bom.

    ResponderEliminar
  2. kruella, deixa-me dizer que qualquer uma das opções para o cabelo seria válida: se ganhasse vida própria, ajudará a animar ainda mais o serão, quem sabe prestando-se até a jogos do estilo "Quem Quer Tentar Domar o Cabelo da Kruella"?
    A opção do azeite, vale sempre para quem achar que a comida tem falta de tempero, que não costuma ser o caso no restaurante em questão. E para não gastares na roupa a água que precisas para o banho, põe a roupita a apanhar ar no estendal. Vais ver que num instante passa o cheiro a naftalina.
    P.S. Tens prémio lá no meu estaminé.

    ResponderEliminar
  3. Ainda tens tempo de arejar a roupa
    E deixa lá o cabelo sempre acrecenta selvagem ao sofisticada.
    Beijos e bom jantar eu cá tenho um Pic Nic

    ResponderEliminar