Fragmentos


Eu -Vai lá à porta da rua! Está a chover!
Gajix- Mãe, tá a chover! - disse divertido aos gritos.
Eu - Pois está filho!
Gajix - Mãe, tá a chover! Não vou à escola!
Eu - Vais e a mãe vai trabalhar!
Gajix- Mas tá a chover!
Eu - Mas vais à escola!


Estacionada perto da escola tiro o chapéu de chuva, tiro o gajix do carro com alguma dificuldade, tento proteger-me a mim e a ele, dos potes que caíam, mas consigo sempre mantê-lo enxuto.
Quando entro ao portão, já quase toda molhada para ele estar seco, ele dá uma corrida e vai por ali fora a entrar, a pé juntos, em tudo o que era poças de água.

Escusei-me sequer a reclamar e pensei whatever.

2 comentários:

  1. Nada a fazer, os pequeninos adoram chapinhar em poças.
    Lembro-me de ter uma botas de borracha vermelhas com olhos quando era pequena. E pulava para cima de todas as poças que encontrava, para grande desespero da minha mãe.

    ResponderEliminar
  2. Tenho que ver se lhe compro umas galochas :D

    ResponderEliminar