Os sonhos


As pessoas só sonham com aquilo que conhecem. Esta é a melhor frase que já ouvi e que faz todo o sentido para mim. Só consegui sonhar com um beijo ou com sexo depois de os conhecer literalmente (pelo menos sonhar correctamente porque antes disso eram só aproximações).

Mas os sonhos são estranhos...têm uma conexão entre imagens e sentidos que não segue uma lógica racional...segue, na melhor das hipóteses, uma lógica emocional.

Mas essas emoções serão todas nossas?
No caso da Dubois, por exemplo, as emoções não eram as dela embora nos sonhos ela as sentisse tão reais como se fossem.

E as sensações que temos de dejá vu? Será que é por repetirmos algo porque já passámos/sentimos/vimos ou porque algures apareceram-nos no inconsciente através dos sonhos e depois as apagamos da memória? Para mais tarde ser um dejá vu...

E avisos para o futuro? Vêm-nos através de sonhos? Saberemos reconhece-los?
Ou tudo isto não passa de intuição que inconscientemente só se liberta quando a mente está aberta?

Não sei. Estou baralhada. Sonho tanto todas as noites.

Numa destas noites sonhei que o Director me ia aumentar o salário...3 vezes...acordei tão satisfeita e fui bem disposta para o trabalho. Nada aconteceu!

Noutra noite um das pessoas mais chatas do trabalho veio atirar com toda a sua arrogância mas eu calei-o, repreendi-o e ainda lhe estiquei o dedo...indicador (pensavam que eram o do meio não?...nada disso...dei-lhe uma ordem e ele obedeceu)! Nada parecido aconteceu!

Ontem sonhei que alguém me avisava que me ia na segunda-feira...(segundo a minha interpretação) de ataque cardíaco.

Achei curioso a referência à segunda e agora estou aqui a pensar...e se foi de facto um aviso?....

Esperemos para ver!

Se não escrever mais nada, dali para a frente...já sabem...conduzam com cuidado e controlem o colesterol.




1 comentário:

  1. Ah, K, eu farto-me de sonhar com o meu funeral e com a morte de pessoas que me rodeiam. Nem morro eu, nem morrem elas.
    Os sonhos são a reorganização dos nossos arquivos mentais, de vez em quando bate certo.
    Isso do ataque cardíaco será consciência pesada por causa da pizza? ;)

    ResponderEliminar