Fuga

Descobri que se tivesse que fugir de um monstro com 10 pernas peludas, 3 cabeças quadradas, 4 cornos dourados, 5 olhos zarolhos em que um deles estivesse alojado numa das 5 caudas peladas...não conseguia!

Seria uma das primeiras a ser capturada, esmagada, papada ou esborrachada pelas unhacas bicudas.

Desistia de correr. Não porque não quisesse. Não porque o cérebro não exigisse. Mas sim poque as pernas deixariam de obedecer e os pulmões ficariam tão pequeninos que não seriam capaz de conter todo o ar que a boca aspirasse.

Porquê? Porque simplesmente estou fora de forma...ou então as pernas tornaram-se independentes e recusam-se a correr.

Eu, que subo escadas todos os dias (e que antes subia 2 em 2 degraus como uma cabrita montanhesa) não devia estar assim tão fora de forma.

Se o bicho me apanha...papa-me! Ou se eu não corro o bicho come! Ou se eu não corro o bicho pega! (não sei muito bem...os brasileiros é que usam esta expressão...só sei é que provavelmente seria papadinha)

As causas?
Fácil fácil.

Das duas uma:
- OU o rabo está mais pesado (Levando a fazer contrapeso e puxando para trás em oposição ao movimento feito pelas pernas) (tenho que experimentar correr para trás para ver se corro mais depressa)

- OU as pernas ficaram mais curtas ( é uma alternativa válida. Mais curtas não dão para dois degraus...com a explicação de que a pele que havia no comprimento foi absorvida pelo alargar do rabo ao ficar maior...portanto houve uma espécie de compensação)



A 1ª foto está assinada por Boris e apesar de a ter retirado do google suponho que seja de Boris Vallejo sendo que deve estar protegido pelas leis dos direito de autor (all rigths reserved)

3 comentários:

  1. Eu percebo-te amiga... ohhhh se percebo!
    Vê lá tu que hoje a correr para conseguir apanhar o comboio saltei 3 degraus!
    Resultado??

    Consulta de urgência no Quiroprata!
    :-L

    ResponderEliminar
  2. Obviamente que o boneco não era esse mas sim um com um ar chateado!!!

    =))

    ResponderEliminar