Uma semana


Estes últimos dias foram dolorosos...quero dizer não tive dores (talvez um pouquinho nas costas e na cabeça e nos joelhos e nos pés e mas articulações e no coxix e nas...foi do tempo)...foi mais uma corrida...quero dizer não foi nenhuma maratona (talvez um pouquinho...ainda corri para o comboio e depois para casa e para o computador)...então...como definir...não sei...não lhe posso chamar stress ou talvez possa...mas só um bocadinho...

Ahhhh já sei qual a palavra indicada....histerismo...mesmo...isso!

SOU!

Tudo começou na terça...(ainda bem que na segunda foi feriado senão tinha começado mais cedo)

Na quarta feira ninguém podia falar comigo sem eu rosnar de volta...apesar de fazer um grande esforço para me conter...

Não quinta já arreganhava os dentes a quem falasse comigo (isto tudo, meus amigos, por causa dos tais gajos do INE), soprava ar quente pela narinas e quando falava com alguém cuspia-me toda.

Na sexta estive em formação e por falta de sorte sentou um homem ao meu lado que era doidinho...ria-se sozinho...e eu por querer ser simpática e para não o deixar fazer figuras triste sozinho...dirigi-lhe a palavra...que burra!
Disse-lhe uma simples frase, que foi: Pois é...isto agora vai-nos fazer andar aos papeis por muito tempo" ao que ele me respondeu: "Isto é, mas é um campo muito fértil para a fiscalidade" e acham que ele se calou por ali?
Não acham! Certo! Não se calou! Eu ainda lhe atirei com uns "pois"...mais um pouco e estava ver que ele me começava às cotoveladas cada vez que falava...bolasssss...no final...quando eu já só sorria sem verbalizar...ele voltou aos risos. Muito se ria o homem pá e eu sem achar graça nenhuma...era doidinho!

No sábado resolvi ir às compras e aproveitar para ver uma nova cadeira para o carro, para o gajix!
Levei-o!
Arrependi-me!
Estão a ver aquela birra descomunal que só vêem os filhos dos outros fazerem...pois...desta vez calhou-me a mim...ele esperneava no chão...rebolava...gritava...esbracejava...chorava...ai vida!
Toda a gente olhava para ele e enervou-me tal maneira que comecei eu a esbracejar, a espernear a gritar e a chorar...mentira...mas que me apeteceu apeteceu!
Sai de lá sem compras, sem nada e com uma irritação às costas!
Só me calha gente maluca!

Hoje, Domingo, pintei mais uma divisão da casa (estou a dar a volta outra vez). Sinto-me mais relax. A tinta é lavável...o que quer dizer que agora o sr doutor gajix já pode andar pelas paredes com os pés...que aquilo vai sair tudo, só com um paninho húmido...e por isso...estou cansada mas menos histérica.


E pronto...de maneiras que foi isto...

Amanhã começa outra semana...com outras noias à minha espera!
Resolverei tudo...mesmo que fique histérica outra vez!

2 comentários: