O pingo


Hoje esteve um dia de muito calor para a época (se não sabiam ficaram a saber!)

Hoje andei no metro (esta não sabiam...ficaram a saber).

O metro estava apinhado (esta já sabiam)

Com tanto corpos dentro do metro o calor aumenta e com o calor...que vem a seguir?...(Maganos já nem vale a pena contar o resto...já adivinharam! Eu digo na mesma só para libertar isto do peito)

A seguir a pele reage à temperatura, os poros dilatam e começam a formar pequenas gotinhas de transpiração! [(Reparem que eu disse transpiração e não suor...quem sua são os cavalos...nós do género feminino só transpiramos e sempre em pequenas gotinhas)(reparem que acabei de chamar cavalos aos do género masculino...ouo, uou...muita subtileza...mas meus amigOs isto não é uma ofensa...digamos que até é um elogio...uma vez que um bom cavalo se monta...bom deixemo-nos disto...porque já me perdi)]

Estava num metro apinhado. Uma mão no varão. Outra mão com a sacola. No ombro levo a mala. Nas pernas as calças. No tronco a camisola. Na cabeça os cabelos. E nos olhos...não levo grande coisas e assim posso pousá-los no tecto...e nas costas levo as gotas a formarem-se (aquilo ao principio é giro...faz uma espécie de coceguinhas) e a cairem só penso...

Acelera esta m* porque se for a passo de caracol parecerei, quando sair daqui, que fiz chichi pelo rabo.

1 comentário:

  1. Olha, diz o meu instrutor do ginásio que transpirar é bom, assim auto-regulas a temperatura do corpo.
    Desde que a coisa não se torne excessiva, dá-te por feliz.

    ResponderEliminar