Amigos 4 ever


A cada dia que passa a interacção entre o gajix e o canix é cada vez maior.

O gajix vai tomando lentamente consciência do que o rodeia e já notou, como qualquer puto sabido, que o canix é um alvo apetecível para projectar as suas brincadeiras. Não só porque não "ralha", como se submete a testes que só mesmo a paciência de cão aguenta!

O canix é daqueles seres que julga que é uma pessoa. Em casa tem um sofá só para ele que agora, de vez em quando e nos dias em que estou distraída ou vencida pelo cansaço do "sai daí senão cais!" e do qual recebo como única resposta "Cais!", partilha com o gajix. E como "pessoa" que é, aos fins de semana (altura em que estou em casa) espoja-se de patas para o ar e ressona valentemente tal é veemência que gosta de transpor à sua imaginada condição humana.

O gajix acha que se o canix pensa que é humano então também deve pensar que será um amigo de brincadeiras para si.

- Quando o apanha a dormir, algumas vezes de boca aberta, decide que o melhor será deixá-lo dormir (é muito bondoso, o gajix) mas desde que ele possa levar a cabo o seu plano de brincadeiras, enchendo-lhe a boca de peças pequeninas de dominó.

- Quando o apanha deitado no chão, à fresca, puxa-lhe por tudo o que pode desde barbas, olhos orelhas, pêlo...qualquer dia ainda lhe arranca a cabeça de tanto puxar.

- Quando o apanha em pé faz dele o seu cavalo de aventuras porque se monta às cavalitas e só falta dizer: Hi-yo, Silver, away! A sorte é que o cão entre uma rosnadela e um olhar mais rancoroso pouco mais faz e aguenta tudo estoicamente.

É bonito de se ver como eles se vão entendendo...às vezes com interferências minhas pelo meio...que ralho com um e outro...e eles unem-se.


Às vezes acho que também gostava de ser cão...só para ser dotada de tanta paciência e ter um sofázinho disponível para mim.

3 comentários:

  1. Mesmo...louco esse sentimento mas os animais tem a capacidade de sentir quem não faz mal...é por aí

    jito :)

    ResponderEliminar
  2. Ai que texto tão giro e tão verdadeiro!!! :D
    Ria-me a pregas despregadas mas...não posso ;)
    Tivesse o gajix um canix defecientix como o meu e já tinha parado com esses abusixs... :D

    ResponderEliminar
  3. Sdrine_podias fazer a camix ao teu canix dentro do fornix com batatix a murrix...ah e um tintix a acompanhar o belo do canix á padeiro.

    :) :)

    ResponderEliminar