Run bicth, run!


Na sexta estive todo o dia fechada num auditório a assistir a uma conferência. Não bastou estar quase todo o dia sentada como ter que ouvir a maior parte dos oradores a fazerem discursos chatérrimos.

Depois... esteve um calor abrasador na rua e um frio, devido ao ar condicionado, dentro da sala. Pus casaco porque já ia preparada.

Quando saí foi uma correria para apanhar o autocarro para Santa Apolónia! Escorria dentro do autocarro agarrada ao varão...

Cheguei à estação e olhei para o quadro...o comboio que eu podia apanhar estava na linha 6 e eu tinha 3 minutos para me enfiar nele. Olhei para as linhas e só vi duas...uma como número 3 e outra com o 5...foi o que me safou...porque deduzi que tinha de haver linhas com os outros números.

Avancei e de longe consegui detectar a linha número 6 mas nesse momento a voz do altifalante começou a anunciar que o comboio ia partir. Pus-me a correr. Corria, corria...e nunca mais chegava ao comboio...
Continuava a correr o mais rápido que podia e vi ao meu lado esquerdo um rapaz a passar por mim com passadas largas. Eu a dar tudo por tudo...as pernas a mexerem muito rápido...puf puf puf...e o magano a passar quase descontraidamente por mim...e a ultrapassar-me.
Ficaria frustrada se no meu lado direito eu não apanhasse uma outra senhora, também a correr, e não conseguisse ultrapassá-la!!!
Ainda me meti com ela: - Puf puf puf...São as chinelas...puf puf puf... não nos deixam andar mais depressa...puf puf puf.
Ela concordou e eu ultrapassei-a....pronto, a senhora era mais velha....mas eu corri mais depressa.

No final todos apanhámos o comboio!

1 comentário:

  1. Ao menos, um final feliz.
    Eu sempre que vou apanhar o comboio, é raro o dia que não fico quase com a cauda entalada na porta.

    ResponderEliminar