À mangueirada


Aos fins de semana agarrar na mangueira e tentar lavar seja o que for torna-se numa aventura com um final, actualmente, bem previsível.

No Domingo a sorte calhou à viatura automóvel que tinha vários dejectos de passarinhos... passarinhos não! Deviam ser mais... passarões... porque pelo tamanho da coisa...só pode ter saído de rabiolas largas.

Bom...adiante!

Agarro na mangueira e logo à minha frente materializa-se o gajix com um sorriso de orelha a orelha e com o ar mais provocador que ele pode pôr. Por outro lado, o canix desaparece de vez!

Entre o boné dele ter sido "acidentalmente" mergulhado no alguidar que continha o champô para o carro e mais tarde esse mesmo alguidar ter sido encontrado sem qualquer conteúdo, a vassoura ter ido parar "por artes mágicas" a 5 metros do local de lavagem e eu ter-me molhado mais do que era necessário, foi divertido. Uma vez que acabou comigo à mangueirada ao gajix e ele a soltar aqueles gritos, que só as crianças sabem fazer, de felicidade.

3 comentários:

  1. Ao menos o teu gajix não fica "trombudo" quando leva uma mangueirada!!! :D

    ResponderEliminar
  2. Tem graça. Quando era catraia e passava férias no Magoito, o meu avô também lavava o carro à mangueirada. Eu tentava ajudá-lo, mas atrapalhava mais do que ajudava e acabava eu própria por ser lavada também, à mangueirada. E soltava os mesmos guinchos de alegria que o gajix... Deve ser uma coisa inerente à infância.

    P.S. Tens desafio no meu post de ontem.

    ResponderEliminar
  3. Sandrine: Pois não...ele adora desde que saia Àgua :)

    Noiva: E é tão boa essa felicidade :D

    ResponderEliminar