Psico...


Quando cheguei olhei para o sofá, que me chamava em silêncio, e nele me deitei para poder começar a fazer o balanço à vida.
Saracoteei o traseiro dei um abanão às ancas para fazer sair a poeira agarrada às fibras e atirei quase em posição horizontal para o sofá que fez pufffff quando o peso do corpo atingiu a sua superficie. Deitada espojei-me cruzei as mãos sobre a barriga e preparei-me para começar a sessão.

- Podemos começar?
- Sim
- Então o que se passa consigo?
- Nao sei muito bem
- Então... o que a trouxe cá?
- Vim de carro.
- Não. Quero dizer que razões teve para vir aqui?
- Não é óbvio?
- Amhhh...o que acha que é assim tão óbvio?
- A minha vinda aqui.
- Amhhh...acho que não me está a entender...
- ...
- Houve alguém que a aconselhou a vir aqui...consultar-me?
- Não. Cheguei à porta, espreitei, vi o sofá e achei que era bom vir falar contigo!
- Mas... o que a levou a entrar para falar comigo?
- Bolas?!?!? Não me está a ouvir?
- Sim, estou a ouvir é para isso que cá estou...ammhhhh
- Pois, foi o que eu pensei...
- Eu estou a ouvir mas não estou a perceber muito bem porque razão...
- Não é óbvio?
- Não é assim tão óbvio...pode dizer-me, então, por outras palavras...
- Bolas já lhe disse que cheguei à porta, espreitei, vi o sofá e achei que era bom vir falar contigo!
- Muito bem! E veio falar comigo sobre o quê?
- Sobre o que quiser...
- Não! A senhora é que tem que querer!
- Eu não quero. Mas se tiver que falar...tudo bem... consigo falar quase sobre qualquer assunto!
- Ora ainda bem! Fale-me então sobre o assunto que a trouxe aqui!
- Hummmm...Vou só dizer-lhe uma palavrinha...SOFÁ...ta bom?
- (...)
- Satisfiz a sua curiosidade? Respondi à sua pergunta? Já posso estar tranquila? vem uma pessoa para aqui deitar-se um bocadinho e leva com um interrogatório cerrado...
- OLHE LÁ MAS VOCÊ ESTÁ A GOZAR COMIGO?
- Calma!
- CALMA? VOCÊ É IDIOTA?
- Porque é que estás a gritar? Estás nervosa? O sofá é meu! A casa é minha! Tu estás dentro da minha cabeça a julgares que me podes fazer psicanálise...Estás nervosa porquê? Quem devia estar era eu...bitch!!!

3 comentários:

  1. Hehehe. As verdadeiras sessões hão-de ser assim.
    Tens de experimentar uma vez, fala-se muito de sexo, mesmo que a pessoa se queixe do patrão ou da família.

    ResponderEliminar
  2. eu sei quem é a tua psico.

    é aquela fulana que fica de plantão a vigiar-te os sonhos, a fazer comentários jocosos sobre como o argumento é fracote, a fotografia podia ser melhorada e os actores deixam muito a desejar, blá blá blá.

    ...e se encarrega de te acordar quando a intriga parece aproximar-se de um beco sem saída narrativo, i.e., na parte melhor.

    ...e que nas horas vagas se entretem a atirar bananas fresquinhas aos símios do sotão, para que eles se mantenham sádios e devidamente irrequietos!

    eu também tenho um gajo desses; deve ter andado na mesma escola de psicologia.

    mas o que eu gramava era ter uma psico que se parecesse mais com a dra. Beth Garner do Instinto Fatal.

    isso é que era uma Psico de se lhe tirar o chapéu. o chapéu e o resto tudo.

    (é favor não me acordar agora)

    p.s., alternativamente podias dar dois dedos de conversa com a Eliza. ;)

    ResponderEliminar
  3. Miss: LOL isso faz lembrar aquela série "dear John" Em que a terapeuta perguntava sempre com ar de satisfação "Any sexual problems?" LOL

    Agesilau: Lamento informar-te mas essa psisologa não faz o meu género ehehehehe :P

    ResponderEliminar