Civilidade

Continuo a achar que se todos tivermos um pouco de civilidade cabe sempre toda a gente.

Neste caso refiro-me ao estacionamento.

Ultimamente, e unica e exclusivamente por culpa do gajix...às vezes do canix também, vou sempre à tabela para a estação.

Dantes tinha sempre lugar porque chegava sempre com 5 minutos de antecedência. Agora, sempre à tabela, tenho que me sujeitar aos poucos lugares existentes.
Nas duas últimas semanas consegui sempre um estacionamento entre dois carros. Nunca tive dificuldade neste tipo de estacionamento e estou uma quase perita a fazê-lo em velocidade. Quase como é exemplificado neste video.

Quase...ainda não estou lá mas falta muito pouco...



Mas hoje porque uma pessoa decidiu ocupar dois lugares (estes estão bem delineados e têm um bom espaço) e depois de calcular que ia fazer manobras demais para o meu gosto decidi levar o carro para a zona perigosa.
Por zona perigosa entenda-se uma zona em que de vez em quando os carros são assaltados ou vandalizados.
Se por acaso o meu carro tiver um único risco que seja, nem que tenha sido de um pauzito que tenha sido arrastado pelo vento, amanhã faço o que esta senhora, tão bem exemplifica no video...e o meu carro há-de caber!!
!

4 comentários:

  1. eu também noto isso com os tabuleiros depois do almoço!
    há lá uma prateleira que suporta 2 tabuleiros lado a lado e toda a gente deixa o tabuleiro à entrada!
    não ha civilidade nenhuma!

    ResponderEliminar
  2. Essa gente tira-me do sério. Está a pedir para ter o carro riscado.

    ResponderEliminar
  3. O civismo é, infelizmente, algo que o nosso país tem muita falta. Espero que o teu carro tenha sobrevivido incólume.

    ResponderEliminar
  4. Vicio: Resmunga em voz alta...com as pessoas que se desleixam :D

    Noiva: mas é mesmo...às vezes é o que dá ganas de fazer x(


    Precious:Sim...felizmente nem uma belicadura :)

    ResponderEliminar