Já está...


Já tenho perspectivas de ser uma cidadã do mundo, em particular, e de Portugal, em geral!!!!


Ehheheheheh...


Nem demorou nada.

Foi entrar, estar cinco minutos a olhar para o quadro das senhas e decidir que afinal carregava em todas...preencher uma folha A5, à unha (esta é uma manobra de distração que o cartório tem porque depois o papel, no final de tudo, fica para nós...maganos!).

Assim que acabei de o preencher fui logo chamada ao balcão número 2...fui, pitosga, até lá e só dei com ele porque a senhora se levantou da cadeira, acenou-me e chamou-me porque eu ia a gritar em plenos pulmões a toda a gente que encontrava: ONDE FICA O BALCÃO NÚMERO 2?

Os maganos têm os números todos dissimulados...é que estão tão grandes que nem se vêem...maganos! Parece contraditório, eu sei, mas é mesmo assim e não estou, de todo, a ser irónica - os números tinham metade do meu tamanho!

E mete-se dois dedinhos na máquina: Os indicadores.

E aquilo mede-nos: eu cresci nestes últimos anos mas mesmo assim a senhora deu o desconto à medição feita pela máquina e voltou a pôr a altura que tinha no BI...tá malleeeeee!

Assinei duas vezes porque a minha assinatura tem uns arebescos e a senhora fez um truque para caber tudo na máquina!

E a foto é que foi uma desgraça. Devia de haver alguma maneira de aquilo nos bebeficiar. Não! Cabelos espetados...ainda os acalquei com as mãos. Os sinais do rosto evidenciados!

Não se pode rir...só sorrir. Por isso na primeira foto fiquei com os lábios todos arrepanhado, raios, nem um sorriso parecia...parecia mais que tava com alguma dor! Na segunda foto fiquei a olhar para o nariz, logo, estrábica. Na terceira fiquei com os olhos de lado porque me pus a espreitar um miúda de 4 anos a fazer o mesmo (mas com pedestal). Na quarta já estava tão farta de estar ali que revirei, por momentos, os olhos e apareceu na foto apenas o branco.

A senhora com uma paciência que já me metia nervos...até que na última foto disse que já tava bom e pronto!

Mais um preenchimento por parte da senhora, uma conferida por parte de moi e 12 euros a saltarem da carteira para fora e já está...


Uma cidadã do Mundo e de Portugal também!

0 Comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Enviar um comentário