Corrida para o Teatro


(Continuação)

MAS o que é que toda esta gente pensa (a seita portanto) para ocuparem todos os lugares de estacionamento nas zonas limítrofes ao centro comercial Campo pequeno? São doidos ou quê?

Indignada, agarrei-me ao volante com toda a força, até os nós dos dedos ficarem brancos, e de dentes arreganhados persisti nas voltas até encontrar um lugar para mim.

Consegui...eram 20.40. Respirei fundo. Ainda tinha vinte minutos. Na boa! O metro era já ali ao atravessar a rua. Apressei-me até à entrada e ia-me dando uma coisa ruim...barras de ferro...aquela entrada estava fechada.
Aaiaia aiaiaiaiai...dei uma olhadela para a minhas unhas e abalei-me a correr até à outra entrada. Enquanto corria pensei que de certeza a tal seita tinha feito de propósito: Só me tinham deixado aquela estação aberta e estava tudo à coca a ver o que eu fazia!

Ai aiaiaia iaiaia...puf puf puf...corri, corri e entrei. Era só esperar pelo metro que não tardaria...ou assim pensava eu...20.43 e o metro, nem sinal dele.
Dei outra olhadela para a unhas e comecei a salivar...
Andei de um lado para o outro, de o outro para o lado, e por fim lá vi a luz ao fundo do tunel...e o metro materializou-se à minha frente!

20.52 saí disparada do metro, no Marquês de Pombal, e corri esbaforida, como se tivesse a ser perseguida por bolas de picos em chamas (isto é muito Lara Croft), para a panhar o metro que fazia ligação à Baixa/Chiado.

O metro não vinha. E andei de um lado para o outro, olhei para o relógio e o ponteiro não parava, aliás, parecia que corria mais depressa, desertinho para chegar também. Mais uma vez olhei para as unhas e a saliva começou a correr em fio.

Estava, de certeza, um complô organizado entre os maquinistas do metro!!!


(continua)
!

6 comentários:

  1. porque não tentaste estacionar no campo grande? é um pouco maior...

    ResponderEliminar
  2. Hum, viste a correr nua e vestiste-te à porta do teatro? ;)

    ResponderEliminar
  3. Vicio: pois arrependime de não ter tomado essa decisão...ainda passei por lá e tinha muitos lugares vazios...no entanto à hora de regresso podia encontrar companhias desagradáveis :|

    Precious: E reparaste como, na fota, estando os senhores de perna alçada não há nada que fique pendurado...nem uma bola "de natal" nem o bico da árvore :-/
    Das duas uma ou estavam com frio ou o pessoal sabe usar o fotoshop muito bem ;))

    ResponderEliminar
  4. Precious: Rectifico..."na fota" para "na foto"...hoje ando a trocar os géneros :))

    ResponderEliminar
  5. Kru reparei exactamente no mesmo que tu LOL!!! Mas temos que admitir que ficaria inestético como tudo!!!! ;))

    ResponderEliminar
  6. Daí se conclui que alguém lhes mexeu nas bolas e companhia, né?

    ResponderEliminar