Distraída


Hoje fui abordada por um grupo de 4 ou 5 pessoas, ali, na zona do campo pequeno.

Vinha mergulhada em pensamentos literários (porque o Matt pelos vistos desapareceu e como os franceses estavam a chegar a cavalo e dissimuladamente...acho que ele deve ter sido apanhado. O Nick já se fartou de chamá-lo e ele não responde. Que raio de hora para se ir ver o mar!) quando pelo canto do olho vi que ia ser interpelada.

Ora, desconfiando eu que fosse alguém que me conhecesse e me viesse cumprimentar já me estava a preparar para dar a resposta típica do: Olá! Está tudo bem e consigo? Vai-se andando, aqui, por Lisboa à espera que as minhas férias cheguem. Não. Ainda tenho que esperar um tempito. É só lá para meados do mês de Agosto. Anda bom e regila. Está na fase das birras mas é também muito amoroso. Tem saída giras! Está! Já voltou.

Quando tudo o que querem é saber onde é onde fica o metro! Ppffffff!
Indiquei-lhes onde era e apontei, distraidamente, para a entrada do estacionamento do Centro comercial do Campo Pequeno.

- E vai-se abajo? (leia-se abaixo (acho) porque foi em espanhol).
- Vai-se. vai-se. Ahhhh espera! Não é abaixo por ali é abaixo mas é lá mais à frente. Pela entrada do metro. Lá mais à frente...abaixo!
- Gracias!

Estava muito distraida e não me apercebi que estava a dar as indicações erradas. Certo é que quando me perguntaram eu (que passo ali todos os dias) não sabia onde estava.

É mau. Eu sei. É sinal de velhice?É. Eu sei.
Mas também eu estava em França na batalha que vai haver em Harfleur. Não posso estar em França e vir de repente para o campo pequeno não é?
É. Pronto estou desculpada.

Deixem lá. Tenho outra desculpa. Desde que pintei o meu cabelo de preto (há coisa de uma semana) que me ando a sentir diferente...mais distraida...mais...mais...loura!

Agora vou ver se consigo saber do Matt...estou preocupadíssima!
!

2 comentários:

  1. Praça de Touros, Metro, tem tudo a ver ... por supuesto, mio guapa

    ResponderEliminar
  2. Lol, estás a estragar a nossa imagem perante os turistas, mulher.
    Se bem que enganar um espanhol, é quase um dever cívico. Se forem 4 ou 5, tem bónus ;)

    ResponderEliminar