"Férias"


Não há direito.
Deixaram-me sozinha.
Arrumaram os papéis, fizeram as malas, agarrarem nos chapéus e foram de férias...e ainda se gabaram...sacanas!

Eu estava habituada a fazer a minhas férias em Julho e o corpo ressente-se...com isso, não é? É. Quero dizer...já há três anos que só tiro em Agosto....mas em Agosto, e embora seja a partir de meados, é muitooooo tarde!

Vocês podem estar a pensar...é só um mês depois!

Mas as contagens são relativas, não são? São.
O que vocês quantificam em 1 (mês) eu ponho-lhe mais 30 (dias)... e digam lá se não custa? Pois custa!
Ainda por cima o Julho tem mais de 30 dias, caraças... tenho que esperar mais um dia extra do que estava habituada.

E vocês cometam...mas se já o fazes há 3 anos...por esta altura...já devias estar habituada! Acham? Não sejam tótós...
O corpo ainda vá...que pode estar quase restabelecido...mas o pior é a cabeça...estes neurónios não param...assim que sentem o quente a bater na moleirinha...emitem sinais eléctricos que me obrigam a ir snifar as loções de protecção da pele.

E vocês continuam insistentemente a perguntar: Mas em três anos isso ainda não estabilizou? Duuhhhh...tecla 3!!!!

Eu até levava a coisa relativamente bem...se não fossem vocês... Sim vocês!
Escusam de estar com um ar interrogador com o indicador no peito!

Se vocês não andassem a esfregar-me no nariz, quase todos os dias, que vão de férias...eu não andava assim...tão desolada!

E depois fazem isso aos molhos...o que é mais incrível...quando dou por mim estou sozinha...vai tudo de debandada... ...está tudo nas "férias"!
Reparem nas aspas e imaginem eu a fazê-las perto da minha cara como se fossem orelhas de coelho "Férias". Reparam? Óptimo!

"Férias"? Pppffffff...aposto que foi tudo para o mesmo sitio...estão todos numa festa e não me quiseram convidar...mas olhem meus amigos...
...tenho-vos a dizer que se estão todos juntos...estão todos a respirar o ar que os outros já respiraram...depois admiram-se que a gripezinha vos apanhe.

Boas férias, hã? Não tropecem nos pés uns dos outros, ok? Ok!
!

3 comentários:

  1. E para não tropeçarem...nada melhor do que cortarem essas unhas que mais parecem cascas de ameijoas...e não tá tudo de férias eu ando por cá e a bulir no duro....não sei é faqzer aspas...hehehehe

    ResponderEliminar
  2. PP: =)) desconcertaste-me com essa =))

    ResponderEliminar
  3. Quem me dera que a minha babuinagem que deixasse cá sozinha, mas não há maneira.
    Deixa lá, vai-te saber bem quando for a tua vez.

    ResponderEliminar