Intuição


Já tenho background suficiente para tirar alguém pela pinta.
Não gosto de o fazer, de forma negativa,p orque (julgava eu) muitas vezes por detrás da pinta está uma pessoa entusiasta e fantástica.

Acho que tenho pouca experiência da vida (da parte má que uma vida pode ter) e ainda bem que assim é. Por isso nunca dei muito crédito à minha intuição. Aliás achava que não a tinha muito desenvolvida.

Hoje penso que talvez não seja assim.

Ainda me engano com algumas pessoas, é certo...tento ver o lado que me oferecem para ver...mas diz-se que se apanha mais depressa um mentiroso que um coxo. Há sempre um desilusão associada mas, nos dias de hoje, nada que realmente machuque. É respirar fundo e andar para a frente (que atrás vem gente).

Está-se sempre a aprender, já dizia o outro, e hoje sei que devo dar ouvidos à minha intuição...se há uma sensibilidade qualquer que faz disparar os alarmes de perigo o melhor é ouvi-los e desligá-los da melhor forma.

Foi a lógica que me orientou num raciocino limpo num momento de aflição mas foi a intuição que me levou ao sitio certo...

Tento focar-me mais naquilo que racionalmente sinto ou naquilo que instintivamente penso....o resto é conversa!
!

4 comentários:

  1. se a intuição for guiada pela lógica concordo contigo mas se for intuição per se... não estou de acordo...

    ResponderEliminar
  2. Deves seguir sempre a tua intuição...a estar errada essa intuição és tu que ficas com os sentimentos alterados alegre/triste...fascinada/desiludida, como tal...eu sigo sempre os meus, não têm de ser acertados...mas são os meus, a teimosia tbm condiciona uma beca as intuições, não estou a dizer que é o teu caso, estou a falar de mim...pesa na balança.
    gostei do tema...
    jito :)

    ResponderEliminar
  3. Vicio: No meu ver a intuição está ligada, em toda a sua forma, ao raciocinio lógico. Quando recuamos intuitivamente perante uma situação que se pode revelar perigosa...como um possivel acidente...ou quando deixamo-nos guiar tranquilamente por outra pessoa...porque confiamos nela...tudo isso implica um conhecimento racional de experiências anteriores...
    São essas experiências, que acumuladas, formam a intuição de uma pessoa...pelo menos no meu caso!
    Não falei no texto mas a minha intuição, que agora, já admito que possa ter, é por acumulação de experiências...é assim racional! Sou desprovida de qualquer intuição empirica...mas acredito que existam pessoas que a têm mais desenvolvida que outras...enfim...isto até dava panos para mangas :) mas nem é bem o meu estilo ;)

    ResponderEliminar
  4. PP: É isso que nos faz mais ou menos humanos não é?

    É significativo passar por experiências menos agradáveis para podermos dar valor quando estamos numa situação mais cómoda.

    Por norma estamos sempre à procura de algo e por vezes nem sabemos bem o que é! Alguns falam na felicidade...mas só a podemos identificar quando já passámos por tempos mais difíceis.

    Não quero dizer com isto que só aquele que passou por maus bocado é que saiba o que é a felicidade ou que aquele que nunca teve provações na vida nunca a venha a conhecer...o que quero dizer é que por vezes só a reconhecemos quando lhe podemos dar valor tendo em conta o desenrolar de uma vida...e mesmo assim só temos direito apenas a momentos.

    Mas só assim crescemos como indivíduos (quando crescemos)... e até é bom sermos teimosos ;) se queremos chegar lá ;).

    Eu também sou um bocadinho teimosa...faz parte! :P

    Jito

    ResponderEliminar