Haka Dance

A equipa, de Ruby, de New Zealand pratica um ritual antes de cada jogo. Homens GRANDES e VIRIS cantam enquanto executam uma dança com o intuito de intimidar o rival. Depois vai-se a ver e só querem que o sol brilhe para eles (letra).

Eu digo-vos que, se aparecesse um grupo de homens daqueles à minha frente , a baterem no peito e a emitirem urros, eu abalava-me a fugir...ehehehehehe...

Mas a fazerem aquilo a homens com as mesmas dimensões...pouco os abalam. O que é certo é que este ritual acabou por ser uma atracção para esta equipa que este ano teve uma boa performance.

2 comentários:

  1. Confesso que acho o rugby um desporto interessante, cheio de homens grandes e encorpados...
    A Haka então é mais um factor de espectáculo.
    Parabéns à Novga Zelândia que soube abraçar a sua tradição aborígene, ao contrário de um certo vizinho muito próximo...

    ResponderEliminar
  2. Não se pode dizer que tiveram uma boa prestação, porque a NZ eram os campeões do mundo, e neste campeonato foram eliminados nos oitavos de final.
    Mas o Haka é um grande atractivo e é um grande espectáculo.

    ResponderEliminar