Metropolitano


Ontem ia apressada para a aula de inglês e já ia atrasada. Meto-me a fazer gracinhas e depois...saio daqui tarde.

O metro estava "à pinha". O pessoal entrava e ficáva como sardinhas, bracinhos para baixo sem poder segurar onde quer que fosse...

Era assim que eu ia...ao sabor...do carris...ia e vinha como um pano a voar ao vento...

Alguém não gostou...porque comecei a sentir cotoveladas...felizmente as cotoveladas só acertaram na mala que pelos vistos era a parte que estava a tocar na senhora. A mala começou a mexer-se contra mim...com o movimento das cotovoladas...

Deitei um olhar para a mala e preveni-a (a mala), num diálogo mudo, que parasse porque me ia a incomodar naquela dança! A mala não me ouviu e continuou...e eu muito paciente...comecei aos encontrou à mala do meu lado. A mala enervou-se e começou a mexer-se mais depressa e eu reagi e dei-lhe encontrões mais vigorosos. Vejo uma mulher virar-se para mim e a apontar para a mala e eu perguntei-lhe: Também a está a incomodar?

A mulher deitou-me um olhar e eu agarrrei na mala e pus-me a gritar e a agitá-la de um lado para o outro: SE TE PORTAS MAL...JÀ sabes onde és enfiada?

A mulher olhou para mim com um ar assustado e achou melhor não dizer mais nada. Sim...porque se ela dissesse alguma coisa, uma só palavra...umazinha...achincalhava-a toda (à mala...e à mulher também)!

4 comentários:

  1. epá, também, cabe na cabeça de alguém levar uma mala para o metropolitano ? ainda por cima uma mala com vida própria ? onde é que estavas com a cabeça!?!!

    ResponderEliminar
  2. ai home que me fizeste rir a bom rir agora!

    ResponderEliminar
  3. Tudo por causa de uma mala...porque não usas
    um saco di Lidl...á Kosovar são baratos e flexiveis.... :)

    ResponderEliminar
  4. Percebo agora pq o metro hoje é à borlix... ha que desanuviar o ambiente!

    Qtàs malas terem vida propria...é perfeitamente normal e natural... afinal de contas, a trapalhada q vai lá dentro... so mesmo um ser de outra origem para conseguir acumular tanta confusão em tão pouco espaço!

    Mala tem mesmo vida propria... a nao ser nas idas ao WC... ai vão sempre à boleia!

    Mala sofre!

    ResponderEliminar