Cagalhotos


Não sei muito bem como começar este post. Tenho uma certa dificuldade em fazer o texto adequado...mas cá vai qualquer coisinha!

Podia falar em caganitas mas parece-me que cagalhoto soa melhor...neste caso.

Este fim de semana andei em lavagens. O Sábado esteve magnifico com muito calor e eu aproveitei para lavar e chafurdar na água (como eu costumo dizer). A máquina da roupa fez umas 6 lavagens e eu peguei na mangueira e fiz outras mais.

Há algumas semanas atrás choveu. Quando chove o canix, parece que faz de propósito e, acarta, nas patas e peito (ele é rodinhas baixas), toda a terra que encontra para o alpendre. Além disso, nessa altura, houve uma invasão de formigas com asas que, por causa da humidade se agarraram às paredes e muitos cadáveres ficaram no alpendre. A acrescentar...as aranhas alojadas, aos cantos e arredores, fizeram um festim e do alpendre um wc. No entanto fiquei intrigada quando aparecerem uns cagalhotos no peitoril de uma das minhas janelas. Pensei que andava rato por ali mas achei o local estranho para se deixar uns cagalhotos...mesmo para rato!

Portanto...equipada para uma lavagem à mangueirada, de sapato botim, calças presas com molas da roupa para não molhar as bainhas, vassoura na outra mão e um pouco de detergente...comecei a minha tarefa!

Dei volta a tudo...lavei vidros, portadas, parede, colunas...chão (o objectivo principal)...e quando mexo nas portadas da janela sai de lá uma osga...a minha amiga e companheira de verão...que por sinal desde o verão...está muito maior e mais gorda. Ela, para safar-se à água, refugiou-se no tecto por cima da porta da cozinha e eu continuei com a minha tarefa. Depois de tudo lavadinho...começo a dar uma olhadela pelo excelente trabalho que tinha feito quando de repente vejo um cagalhoto...

Plim plim plim (cérebro a funcionar)...plim plim plong...o cagalhoto estava perto da porta da cozinha...era da minha companheira gorda! A osga...

Mistério resolvido! O pior é que...não bastava as aranhas...agora tenho mais um animal a fazer do alpendre um wc. Tá Maleeeeeeeeeeeeeee!

3 comentários:

  1. Tens que arranjar mais umas osgas...assim não tens aranhas, nem formigas, e ficas só com as "caganitas" das osgas......assim tens caganitas de uma data de espécies diferentes de insectos...

    ResponderEliminar
  2. Patrica: As osgas têm pessonha pá...não kero ter lá mais...as aranhas...são feias...e cagonas...mas quem me incomoda mais são as formigas...parece que se está a formar um exercito...iiiiiii...lá vou eu que ter de andar de espada em riste :)

    Filipe: Não é? :P

    ResponderEliminar