A caixa


Olho para a caixa que tenho à minha frente. Poderia descrevê-la mas não quero. Estou num dilema asoluto entre duas vontades. Abro ou não abro. O fecho é tão singelo que a força que teria de dispender para a abrir é quase nenhuma em termos relativos. Passo-lhe várias vezes com a mão, por fora, para sentir a textura...é suave como um toque de uma outra mão que não a minha. Precisava de ver o que há lá dentro mas se a abrir as consequências poderão ser terríveis. Esta caixa tem uma maldição...tal como os armários...têm esqueletos!
Mexo na caixa e dou-lhe voltas, indecisa. Prefiro saber ou ficar na ignorância? Que conterá a caixa? Segredos murmurados num papel? Factos gritantes com cores berrantes?
Sinto crescer em mim uma ansiedade angustiante. Não me consigo decidir...acho que vou adiar mais uma vez...talvez noutro dia...quando tiver mais consciente do que quero e de que não doerá tanto...saber o que contém a caixa!

Foto: Box 3 by mehmeturgut (todos os direitos reservados)

1 comentário: