Gostava que fosse verão (foto Sandrine)


Chamo-me Pedro. Estou na fila e os pensamentos fluem como água numa nascente. Neste momento, em que estou à espera que me chamem, é inevitável pensar como a vida passa depressa. Temos tanta ânsia de atingirmos a maioridade mas com esta vêm as responsabilidades e passamos a ter uma vida ocupadíssima! Gostava de ter tido tempo para saborear certos momentos mas na altura nem percebi que eram únicos...que não se repetiam...e passei por eles como a folha que se liberta da árvore e baila até ao chão!
Olho para esta foto e sei precisamente qual era a sensação, ainda me lembro do bem estar que me inundava, parece que consigo mesmo sentir a brisa do mar. Enquanto o meu tio pescava, eu e o meu primo Luís brincávamos descontraídos. Fazíamos construções na areia e víamos estas serem levadas para o mar! Escolhíamos pedrinhas de várias cores e acabávamos por deixar a maior parte delas empilhadas na areia. Eram tempos felizes sem qualquer preocupação!
Este foi o verão que marcou a minha vida em criança. Nunca mais se repetiu. Depois na primavera seguinte veio a invasão das máquinas e tudo mudou. O mundo tal como o conhecíamos ficou destruído. Nunca mais vi o meu primo nem qualquer membro da minha família. Olho pela janela do laboratório e lá fora reina o negro, não há arvores, a terra está seca e cheia de sulcos. A maior parte das pessoas, depois de um grande confronto, rendeu-se ao poder das máquinas, deixam que o corpo seja substituído pelo aço. Onde chegámos! Ainda existem alguns rebelde mas a maior parte das pessoas fartos de tanta atrocidade cederam ao conforto proporcionado pelas máquinas. Transformam-se e são meio máquina meio pessoa. Compreendam que foi necessário, já não há alimentos para todos...e como máquinas só precisam de energia solar.
Estou em fila e próximo da minha vez e só me lembro que gostava de voltar àquele verão. Ao verão da minha inocência. Tarde de mais ...é a minha vez..fui chamado! Amanhã serei metade homem e metade máquina e esta vontade deixará de existir...tudo será eliminado...mas neste momento...gostava que fosse verão!

3 comentários:

  1. Essa imaginação...
    E eu que até gosto de ficção científica.

    ResponderEliminar
  2. Muito fixe amiga!!!!
    Muito mesmo!! :D
    Como é tão bom desafiar-te e depois ver o resultado :P
    Jitos

    ResponderEliminar
  3. Já tinha saudades de um texto teu a este nivel...é que eu sou teu fã...não esqueças isso.

    não é que não goste dos outros posts, mas habituei-me a outro tipo de leitura, feita por ti e como tal elevei a fasquia e espero sempre mais.

    Voltas-te...a esse nivel.
    :)

    ResponderEliminar