No campo # 2 (foto Chapas)


No dia seguinte tive que me levantar cedo. Esta gente é maluca. Levantam-se às 6 da manhã. Não entendo porquê? Quer dizer as vacas não aguentam? A porcaria do curral não pode ficar mais tempo? Elas estão sempre naquela vida...a despejarem a tripa...não é por limpar aquilo às 7 da manhã que às 10 está tudo limpinho. Claro que eu não disse nada. Não queria que pensassem que eu não estava preparado...eu estava...mas ainda adormeci com a testa encostada a uma perna da vaca. Acordei a levar com o rabo dela, cheio de crostas secas, pela cabeça. Nem vos digo o que eram as crostas secas. Ughttt! Eram 10 horas da manhã estava esfomeado e a cair de sono. Fiz 3 dias a mesma coisa...tratava dos animais de manhã à noite e havia sempre qualquer coisa para fazer...
O sr. Bode já não olhava para mim de lado. No quarto dia, chegou-se ao pé de mim e deu-me um calduço nas costas: - Hoje queres ir experimentar aquilo? - perguntou-me apontando para um tractor enorme.
- Eu...eu...nunca conduzi uma coisa dessas!
- Nunca conduziste um carro?
- Já mas...
- É igual...é até muito mais fácil!

Eu olhei para aquele monstro com um sorriso amarelo. Subi para cima dele e o Sr. Bonito explicou-me como a coisa funcionava. Sim, de facto parecia ser fácil. As mudanças, a embraiagem os travões e depois a alavanca que dá acesso às alfaias que se atrelam atrás ou à frente. Fui avisado dos vários perigos que podiam surgir com a falta de cuidado e pronto...fácil! Aprendi tudo em meia hora e conduzi o tractor até aos campos que deviam ser arados...acompanhado pelo sr. Bonito!
Mas...o sr. Bonito recebe um telefonema - parto de uma égua que estava a correr mal - e deixou-me sozinho com o tractor nas mãos com a indicação que eu devia arar todo o terreno onde tinham estado os tomateiros. E foi o que fiz! E achei aquela tarefa bem fácil só tinha que andar com o tractor para a frente e para atrás e passar duas vezes pelo menos para o terreno ficar bem arado. Ia comendo as buchas que lá tinha e fiquei por lá todo o dia.
Quando estava mesmo a acabar...apareceu o sr. Bonito...o homem estava branco. Eu pensei que ele tivesse perdido o animal no parto...porque ele nem conseguia dizer nada de coerente. Para o animar levantei-me em cima do tractor e com o braço esticado mostrei-lhe todo o meu bom trabalho. O homem balbuciava...pensei, por momentos, que,ele ia ter um ataque cardíaco.
- Onde está o milho? E a beterraba? e os girassóis?
- O quê? Tá tudo arado como o Sr. Bonito me disse...
- Eu disse...que era só a parte dos tomateiros...que fizeste tu, meu pilantra? Só ali estão as árvores...

Granda bode! E depois diziam que eu é que não aguentava lá uma semana...claro que aguentava...eles é que não me aguentaram apesar de até hoje não ter percebido muito bem o que aconteceu...só fiz o que me mandaram...não tenho a culpa de não saber o que é o quê...para mim aquilo era tudo erva!

6 comentários:

  1. Erva?...LOL vais continuar? Este gajo já me está a deixar agarrado à história!!!!

    ResponderEliminar
  2. Essa imaginação não morreu com a puberdade, que tal pensares em escrever argumentos para televisão, hun? : )

    ResponderEliminar
  3. Chapas: Como é que dizes mesmo?...LOL...há grupos de apoio para isso pá...aquela erva não tem mais uso a nao ser adubar ;)

    Antídoto: LOL...argumentos?...não tenho jeito para isso...

    ResponderEliminar
  4. Ai tens, tens!!(jeito para argumentos)
    Então o gajo não sabe a diferença entre milho e erva?
    Isso não é de ser da cidade....

    ResponderEliminar
  5. Em defesa dos citadinos natos venho por este meio afirmar que é possível sim senhor, sem qualquer tipo de desconsideração pela ignorância do facto, não saber distinguir entre milho e erva. A menos que o milho já esteja em massaroca e/ou em pacotes que se encontram nos Congelados prontos a cozer e/ou em pipocas é (ou deve ser) muito fácil de confundir com erva (desta feita daquela que cresce nos montes e não da que vem nos pacotes)!! Tenho dito!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Sandrine: Foi mesmo a pensar em ti que construí este texto...ehehehehe...eu sei que tu sabes que eu sei das coisas que não sabes...assim que vi a foto pensei...vou por a sandrine como tractorista e fazer um texto que se enquadre a ela...e o pés do milhos vai todo a andar :P

    ResponderEliminar