Vegetarianos e veganos e outros...


Vamos a ver se consigo dizer isto sem ferir susceptibilidades. Até porque tenho amigos que são vegetarianos.

O homem ao contrário de um boi, por exemplo, alimenta-se de carne e claro que ao contrário de uma hiena, por exemplo, precisa de equilibrar essa alimentação com vegetal. Portanto é o que já todos nós sabemos o chamado Omnívoro!

Como tal, o organismo humano foi concebido para comer erva e carne! Mas há pessoas que teimam em fazer uma alimentação em que todo e qualquer alimento de origem animal é excluído. Até aqui tudo muito bem...quero dizer...uma pessoa come o que quer e como se sente melhor e se pensa que desta forma será mais saudável e se se sente mais saudável não há nada a contrapor!

No entanto como em todas as filosofias de vida há sempre alguns (vegetarianos) que vão mais longe e seguem na vertente do radicalismo...Os veganos!

"Estes excluem todos os produtos de origem animal não só da sua dieta como de tudo o que consomem, incluindo cosméticos, vestuário e calçado, entre outros produtos.O veganismo é uma filosofia de vida motivada por ética e respeito aos direitos animais que procura evitar qualquer sofrimento desnecessário aos mesmos.Os veganos não consomem quaisquer produtos de origem animal (alimentares ou não alimentares), nem usam produtos que tenham sido testados em animais ou incluam qualquer forma possível de exploração animal nos seus ingredientes ou processos de manufactura." in wikipédia

Vamos lá a ver uma coisa: os animais existem com um propósito e já não digo que será para serem comidos, que é...
Por exemplo, as galinhas quando põem ovos...estes destinam-se a serem mexidos, cozidos, estrelados, fritos, usados para bolos e para as gemadas matinais para dar força à...hummm...dar energia à ...hummm...musculatura...se não houver galo na capoeira não podem estar galados por isso os ovos podem ser comidos sem dores na consciência...eu como-os de qualquer maneira e não me dói nada, nadica de nada;
Outro exemplo, a vaca quando não lhe é tirado o leite começa a ter problemas...as tetas encaroçam e pode provocar infecções no animal levando-o à morte...portanto e como o leitinho de vaca é do melhor que há...é até ficar o bigode...

E depois há os fundamentalistas que nem sei qual o nome que têm, "extreme veganos"?, que só comem a fruta quando esta cai das árvores...pppfffffffff!!!!!! Pleassseeeeeeeeeeeee a fruta é para se comer quando está madura, tudo bem, mas não é quando está podre duhhhhh...até eu sei disso!!!!!

Enfim...e desenganem-se aqueles que pensam que vegetarianos são aquelas pessoas magras de ossos espetados...nada disso...há vegetarianos que são mais bem constituídos que eu...bom claro que já não posso dizer o mesmo dos radicalistas e fundamentalistas...esses são bem ossudos!!!

Uma coisa é certa...todos eles...comem carne...ehehehehe...no sentido figurativo! :P

4 comentários:

  1. hehehe....que disparate..tens todo o meu apoio.....eu gosto de carne....

    ResponderEliminar
  2. Quem não gosta de carrrrrne???? XIXAAAAA... quer dizer há quem não goste é um facto... mas hummmm é tão bom :) :)
    Quer-se dizer... estamos a falar do mesmo certo???

    Excelente texto kru!!!! fartei-me de rir (como deves ter ouvido!!!!) :)

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto de xixaaaaaaa...mas umas Ostras de quando em vez tbm marcha....he he he
    penso que estão a falar do mesmo..lol

    ResponderEliminar