Canix e gajix


Já há um tempito que não falo destas duas pequenas criaturas que fazem parte do meu pequeno mundo.

Há algum tempo também que ando a matutar num erro que inadvertidamente posso ter feito!
Dei como nome ao gajix o apelido do Canix! Perceberam? O apelido do Canix é o nome do Gajix!

Vós sabeis que o canix foi o primeiro a "entrar" em casa e como já fiz referência anteriormente o primeiro nome do Canix é Snoopy, muito original...ppfffff.
Ao nome dele atribui-lhe mais tarde um apelido, passando o animal em dias de grande tensão e discussão de vontades a ser chamado Snoopy António. Espero ter deixado claro na frase anterior que só o chamo assim quando estou zangada com ele e lhe arrefinfo a devida educação, ou seja, quando faço prevalecer a minha vontade.
Quando o gajix "entrou" em casa, eu, depois de muito pensar, de pôr várias hipóteses à minha consideração, de consultar as amigas, familiares e colegas, consultar a net e fazer avaliações do significado dos nomes, chego, num brilhante dia de sol, à conclusão que o meu rebento se iria chamar...António!

Agora volta na volta ando a berrar ao gajix e o canix responde com um resmungo. Se está no sofá muda-se para o tapete do chão, incomodado com o timbre de voz, com os olhos pendurados de tristeza. Se está no tapete muda-se para outro sitio só dele, com a cauda para baixo!

No entanto, como canix esperto que é e já adaptado a esta situação quando eu chamo o António para vir dançar ele aproxima-se sorridente e salta enquanto eu e o gajix dançamos...nem tudo vai mal ;)

Felizmente o canix não é ciumento e deixa o gajix aproximar-se, abraçá-lo, puxar pelo nariz, pelas beiças e quase arrancar-lhe os olhos...nessa altura começo a mandar vir com o gajix que faz bu bu bu boo?, como se aquelas sílabas o ilibassem da traquinice e o canix começa a resmungar também...

A melhor cena passou-se esta tarde. Enquanto eu comia uma sandocha os dois viraram-se para mim...o gajix gosta de pão e come-o com avidez e o canix adooorrraaaaaa pão e engole-o quase sem o trincar...e foi nesta situação que me encontrei esta tarde...
...sentada, com o gajix do meu lado direito e o canix no esquerdo...o gajix soprava bu bu e esticava a mão e o canix olhava com um ar pedinchão e eu...que remédio tive senão arrancar do meu pão vários pedaços que separava em côdea, para o canix, e em miolo para o gajix....e comemos todos aquela sandocha satisfeitos da vida!

2 comentários:

  1. Oh que coisa mais linda pá!!!!! :)
    Bela imagem sim senhor!!!

    ResponderEliminar
  2. Imagem belissima... nem o senhor joão cesar monteiro conseguiria melhor! :)

    ResponderEliminar