Antiguidades


Todos os dias passo por uma loja que vende peças pequenas de formato antigo. Não direi que é uma loja de antiguidades mas não constam na montra objectos "modernos".

Ultimamente não só essa loja tem no mostruário (ainda) pecinhas de Natal, objectos de cristal ou vidro e outros de madeira...como também, a juntar a estes objectos, existe um ser, também ele avançado na idade, talvez quiça com alguma artrite, que se acomoda no meio daquela organizada distribuição.

Todos os dias vejo gente a deter-se na montra da loja a dar toques no vidro para obterem uma reação mais...felina do ser!

Nada. O gato, quanto muito, mexe os olhos e não reage a incentivos sonoros, nem a miados, nem a latidos, nem a cabeçadas no vidro da montra...nada! Lá está...tranquilo e sereno.

Hoje estavam 4 antiguidades do lado de fora da montra a meterem-se com o animal. Estavam tão entusiamadas por verem lá o dito que pareciam galinhas emproadas e...nada...nenhuma reacção...o gato já deve estar habituado ou...já perdeu a sua agucidade felina...

Eu, se fosse gato e visse galinhas...era capaz de me atirar contra o vidro...não sei...acho que me esganiçava todinha...nem que fosse só para as fazer arredar pé do sol que não deixavam entrar na montra.
Roronnnnnn....

3 comentários:

  1. O pobre animal deve aturar grandes secas. Por isso é que não estava na montra da última vez que lá passámos. Deve ter-se fartado nos toques no vidro.

    ResponderEliminar
  2. há gente que acha que lá porque um animal está numa montra, tem de fazer "macaquices"... eu acho que o gato é que se diverte com o espectáculo das macacadas que os humanos fazem para tentar obter uma reacção da sua parte.

    ResponderEliminar