Novo ano...


...nova vida!

A receber cartas de instituições a dizerem que pagam menos e de fornecedores de serviços a dizerem que como o pão é mais caro...vão ter que me aumentar o valor da factura...não me resta outra solução do que também tomar novas medidas no governo...da minha casa.

Gajix: Agora o puto tá em contenção se despesas! Só lhe mudo a fralda uma vez por dia, vou cortar-lhe o leite para um quarto daquilo a que está acostumado e já não come mais bolachas, yougurtes ou papas. A refeição será uma parte fulcral daquilo que eu comer. Não lhe limpo mais o ranho com lenços de papel vou ensiná-lo a limpar à manga ou a engoli-lo. Tomará banho uma só vez por semana e no dia a dia ele que lamba as mãos para tirar as porcaria que se acumula quando anda de rastos. O banho será semanal da água do meu banho.
Vou vestir-lhe um fato especial de fim-de-semana de maneira a que quando ele andar a arrastar-se em casa faça logo uma primeira limpeza ao chão.

Canix: Os bónus como biscoitos, rasks e snacks vão acabar e em substituição dar-lhe-ei bolinhas de ração de forma racionada. A refeição, única, será feita com os restos daquilo que sobrar do gajix. Os duches passarão, em caso extremos, a ser anuais, sem champoo, sem amaciador e sem perfume. A água vai passar a ser igualmente racionada a meio litro por dia. Provavelmente vou ter que fazer o bicho render pelo que come por isso quando o puto esfregar o chão o canídeo vai começar a lamber, assim fico com a casa lavada. Idas ao veterinário só mesmo para as vacinas de doenças porque para eliminar parasitas julgo que não serão mais necessárias uma vez que com a dieta imposta nem a lombrigas se irão meter no bicho. As taxas e o seguro ainda passam este ano.

Moi même: Vou deixar de comprar roupa, compro um lençol e ando como os romanos aqui há uns anos atrás. No inverno ponho uma pele de um carneiro que se deixe apanhar. Umas chinelas e um broche comporão o ramalhete. As pernas serão esfregadas na parede assim poupo na depilação e os cabelos vou começar a roer as pontas espigadas e quebradiças. A refeição será, durante 6 meses, o carneiro que se deixará apanhar o resto do tempo será feito com um naco de pão e um copo de leite...dos quais terei que dar um quarto ao gajix e o que sobrar dele vao para o canix. Os banhos vão ser semanais com 5 litros de água. Á noite acenderemos uma vela e nos dias mais frios encostar-nos-emos os três. Se bem que o cão não vai aguentar tanto calor por causa da pele de carneiro.


Este ano será assim. Sei que estou a ser uma maõs largas. No próximo...logo se vê...se o pão aumentar...tomarei medidas mais drásticas!!!

9 comentários:

  1. texto excelente!!!!! :D
    Muito bom mesmo! Bom ao ponto de eu desatar-me a rir... vê lá... eu antipática como sou a rir-me. he he

    ResponderEliminar
  2. LOL...porque comeste hoje? se comeste ontem.

    esbanjadoraaaaaaaa.

    :)

    ResponderEliminar
  3. grande texto ... só mesmo a rir é que lá vamos !

    ResponderEliminar
  4. Hehehehe, já me mijei aqui a rir.
    Muito bem, sra. escriba.

    ResponderEliminar
  5. Mas olha que o pão já aumentou.....

    Desculpa lá dár-te esta noticia....

    :P

    ResponderEliminar
  6. Raios ... quando for grande tambem quero escrever assim tão bem ...

    ResponderEliminar
  7. Obrigada a todos. Ainda bem que vou agradando e que tenho o feed back...sabe bem!!!

    ResponderEliminar
  8. adorei o texto. como não tenho gajix nem canix, acho que ainda não preciso de adoptar medidas tão drásticas, mas olha que para lá caminho... depois diz-me que tal resultam.

    ResponderEliminar
  9. Ok might fica descansada...se eu no final do ano ainda tiver pele sobre osso...e força nos dedos...farei o relatório :P

    ResponderEliminar