Filmes ingleses...

...ou melhor as comédias que contam a história da vida inglesa.

Desta vez não me vou pôr a fazer perguntas...

Vi, na molhada de filmes que tenho andado a ver dois filmes que retratam um pouco da vida inglesa.
Morte no Funeral: hilariante! Ao principio estava a parecer que ia levar banhada mas o filme é simplesmente genial...(neste também tinha uma questão que se prende com a cena final mas como disse que não a ia fazer...não faço :P)

Love and others disasters: Mete-nos um sorriso nos lábios mas não é assim tão hilariante como isso. No entanto acho que os diálogos estão muito bem construídos com as típicas piadas secas. De notar a pequena participação da vigária mais conhecida das Britcom.

Mas nem era nada disto que eu queria falar!!!!

O que eu queria dizer é que os filmes cómicos que retratam a vida inglesa mostram-nos sempre uma família, na maior parte das vezes, disfuncional e um grupo de três amigos: a personagem principal, o amigo gay e o amigo esquisitóide. Por vezes existe um quarto amigo: o normal!

Então vejamos:
1- Nothing Hill - amigo esquisitóide: usa cuecas esquisitas e um penteado à base de cuspo; Não há personagem gay mas tem uma irmã estranha.
2 - O diário de Bridget Jones: amigo esquisitóide não há porque ela própria é meio louca; existe o amigo gay e a amiga mais ou menos normal.
3- Love and others disasters: 2 amigos gays sendo um deles o seu roommate, amiga esquisitóide com familia disfuncional...
4 -Morte no funeral: São quase todos malucos e esquisitóides e aparece um gay que era amigo do...morto!
Já disse que este filme é hilariante???? Vejam-no!!! É uma das melhores comédias dos últimos tempos, na minha humilde opinião!

5 comentários:

  1. Muito bem recomendado! Não sei se já viste o The full monty (julgo que em Português se chama Tudo ou nada) e Shallow Grave (Pequenos Crimes entre Amigos). Recomendo-te os dois dado que és apreciadora de comédias britânicas. :)

    ResponderEliminar
  2. concordo com a tua lista de observações e na minha opinião, Morte Num Funeral é um dos filmes mais geniais de 2007. O que eu me ri no cinema a ver o raio do filme...

    ResponderEliminar
  3. Minha amiga, no Nothing Hill o gay era o empregado da livraria. Reforça a tua razão. : )

    ResponderEliminar