Metro


A ida para o trabalho:

Hoje dei por mim a fazer um percurso maior, de metro, só para evitar ser assaltada. Entrei no "Oriente" e podia ter saído na "Alameda" e fazer o restante percurso a pé. Em vez disso optei por passar da "Alameda" para o "Campo Grande" e deste sair finalmente no "Campo Pequeno". Tudo isto porque soube que recentemente no percurso que teria que fazer a pé tem havido assaltos em plena luz do dia. Já não há vergonha e eu é que me lixo...a mudar tantas vezes de metro.

A laurear a pevide...portanto no final da tarde:

No entanto quando vou para as aulas de Inglês, faço precisamente o contrário e arrisco! Talvez por ser no final do dia de trabalho, talvez porque ando a ver se tenho alguma emoção ou talvez porque a concentração de burrice é maior àquela hora, passo na manga do metro completamente sozinha à mercê de algum meliante que seja mais arisco! E não só o faço para lá como também o faço para cá...

Vinda para casa:

Hoje ia falhando outra vez a saída na "Alameda" quando ia para o "Oriente". Não ia tolhida em pensamentos. Ia, sim, distraída a observar...
À minha frente, no metro, sentou-se um senhor de origem africana. O dito senhor usava umas calças de fato-de-treino roxas. A cor chamou-me dolorosamente a atenção (pois sim).
Na verdade o que me chamou a atenção não foi a cor mas sim a textura do tecido (pois sim).
Não! A verdade verdadinha é que não foi bem a textura que me chamou a atenção...como dizer isto?...foi mesmo o cós do fato-de-treino, principalmente, a parte onde encaixa a zona...hummmm...pélvica.
Quero dizer, mulher que é fêmea quando vê um homem em fato-de-treino, com tudo à vontade, nunca deixa de reparar numa certa protuberância...digamos...desenhada na roupa.
E eu, hipnotizada, vinha a tentar ver se...o mito que corre sobre os homens desta origem se enquadra na realidade.
Depois de uma observação cuidada posso apenas dizer que, estando no seu estado normal, aquele senhor corresponde na perfeição ao dito mito!
No entanto, com todo o cuidado que tive em enquadrar a realidade ao mito quando tentei disfarçar olhei pelo vidro do metro e vi a placa "alameda"...atirei um salto e a ganir "tenho que sair, tenho que sair" ia atropelando os passageiros que já entravam.

5 comentários:

  1. Gostei particularmente da última parte!!! he he

    ResponderEliminar
  2. Ele é Alameda... ele é campo grande... ele é senhor de origem africana... ele é zona pélvica... ele é Oriente... pois pois pois... ate ficaste com os olhos em bico... só de pensar no... oriente! :)

    Pelo q vejo...a oriente se perde o norte!

    ResponderEliminar
  3. lol...Com o objectivo de ir para o Oriente ia, sim, perdendo o Norte com os olhos posto no SUL ;)

    apenas a acrescentar que quando passei para o Oriente do leste veio um belo perfume que me fez esquecer por o resto do percurso o Sul (if u know what i mean?)

    ResponderEliminar
  4. eu não consigo esquecer a imagem das calças d efato de treino roxas... há certas imagens mentais que não devíamos ser obrigadas a ver, lol.

    ResponderEliminar
  5. Mighty: :S de facto eu nunca tinha visto um homem com um fato de treino tão...roxo!!!

    ResponderEliminar