Bocejar


Atenção!!! Podem querer bocejar antes de lerem isto. Façam-no à vontade.


Yawnnnnnn (sou eu a bocejar)


De acordo com psicologos Americanos nós bocejamos porque assim bombeamos sangue para o cérebro de modo a arrefecê-lo e por consequência a sonolência dá lugar a um estado de alerta.


Yawnnnnn (desculpem, mais um bocejo. Isto a seguir ao almoço...o meu estado de alerta leva com cada injecção de sangue...o pior é que não sinto a minha cabeça mais "fria"...hummmm....)


E porque o fazemos quando vemos alguém a bocejar, ou melhor porque é que o acto é "contagioso"?


Eles dizem que assim accionamos por empatia mecaniscos cuja função é manter a vigilância de grupo.

Yawnnnnn (de grupo??? Agora faço parte de grupos??? Se a cabeça dos outros estiver em sobreaquecimento e por isso começam a bocejar, eu bocejo, em solidariedade mas é para arrefecer a minha porque tenho medo que expluda...quais agora vigilância em grupo...é o instinto de sobrevivência...)

Os tais psicólogos aconselham, depois de várias pessoas testadas, a respirar pelo nariz. Evitando-se assim o constante bocejar.

Yawnnnnn (Mas se o bocejar serve de ventoínha ao cerebro não é melhor que o façamos...só para o caso de isto começar a aquecer muito? Sim! Porque a partir de agora ninguém me tira da cabeça que há pessoas que pifam, e andam por aí a falar sozinhas aos gritos mundo fora, porque não bocejaram o suficiente!!! Hummm...esperem aí...eu no outro dia no metro falava sozinha em voz alta...é certo que ainda não estava na fase dos gritos mas...)

Eu vou ventilar o cérebro...ora com vossa licença...

Yawnnnnn.....Yawnmmmmmmmmmmmmmm

4 comentários:

  1. LOL!!!!! he he he

    Eu acho que já não vais a tempo! Nem com cubos de gelo isso vai lá... tendo em conta que passas o dia a falar sozinha o melhor mesmo é desistires!!!!

    ResponderEliminar
  2. bem...os americanos acham q têm a resposta para tudo mas eu cá qnd bocejo é pq tou a dever umas horinhas à cama!

    como espectadora assídua do blog acredito que serás uma mais valia em http://mundoesca10f.blogspot.com
    passa la ;)

    ResponderEliminar
  3. LOL....experimenta bocejar ao pé do canix......vais ver o que ele faz!!!

    ResponderEliminar
  4. eu sou uma moçoila que gosta de arejar o cérebro e faço questão de passar o dia a bocejar! há que manter o cérebro em condições. é pena é que o meu peça manutenção durante o dia e queira funcionar à noite...

    ResponderEliminar