O tabuleiro das palavras


Há palavras que só são aquilo que são... os seus caminhos só são em linhas rectas como as Torres.
Depois há palavras que não são nada daquilo que dizem... andam enviusadas como os bispos.
Há palavrinhas que pouco ou nada significam, ou antes que significam muito pouco... são como os reis... uma casa de cada vez.
Há palavras que parecem ser uma coisa e depois quando vemos eram afinal outra coisa... são como os cavalos.
Há palavras... que são aquilo que são... andam em frente mas nunca nos enganam... são os peões.
E depois há palavras que não são ditas... são as acções! E essas são as rainhas!

18 comentários:

  1. As peças!!! alguém as move...não tem vida....
    e há vidas...que não se movem....
    a existência não é um jogo....e o xadrez é o unico jogo limpo que existe...não admite erros....
    bjs

    ResponderEliminar
  2. epá ....voçês andam demasiado filosóficos...e que tal se dissessem realmente o que querem dizer, hã?!?

    ResponderEliminar
  3. Rainha tu não jogas xadrez...como tal.....sorry

    ResponderEliminar
  4. PP Se é vida tem que ter obrigatoriamente movimento... a estagnação é a morte, nem mais nem menos do que isto! Por isso, por muito que não tenhamos que andar constantemente a fazer Cheque-Mate à vida implica tomar riscos e fazer, no mínimo, mover as peças!

    Rainha... lá está, há palavras que não precisam de ser ditas mas sim ouvidas... (mais filosófico que isto é difícil) ;)

    ResponderEliminar
  5. The BiG Rock.....ao...Rei.....

    ResponderEliminar
  6. Sandrine querida, tens toda a razão....mas eu não sou tão...tão filosófica.....pelo menos no "xadrez"...

    ó pp como é que sabes que eu não jogo xadrez?

    ResponderEliminar
  7. Jogas tu brancas...xeque á pastor em 5jogadas como se faz.......

    ResponderEliminar
  8. pp tu melhor que ninguém deverás saber que o conhecimento do xadrez não está em saber jogadas pré-feitas... eu não sei e estou quase a ganhar-te o jogo...
    (e já estou como o outro... sabes que há grupos de apoio não sabes????)

    ResponderEliminar
  9. advogada de defesa...LOL.....
    Já ganhas-te?.....mas tens uma maneira exqesita
    de jogar!!!!! Grupos de apoio hum...deixa ver....xutos e pontapés--Não não sou o unico...lá lá lá la.....e por aí fora.

    ResponderEliminar
  10. Não defendo ninguém PP...
    Continuem com o vosso jogo eu vou manter-me no meu...

    ... e nunca fui muito fã de Xutos...

    ResponderEliminar
  11. És tão previsivel, pp...

    E como é que podes escapar, pergunto eu.....ao xeque á pastor?

    ResponderEliminar
  12. Com Salto de Cavalo e ...sou previsivel..porq
    sou transparente chamo-me paulo prates e não rainha.....

    ResponderEliminar
  13. Escreve uma gaja umas baboseiras para dar nisto!
    Paulinho amoriiii tem lá calma!!!
    Rainha... pois, só mesmo com o salto de cavalo (mas não te podia dizer senão... senão ainda ficava sem cabela LOL)

    Tirando tudo isso o meu post nem estava muito mal pois não??? he he he (é que parece-me que já ninguém se lembra como isto começou) ;)

    Jokinhas a Tutti!!

    ResponderEliminar
  14. * sem "cabela" porque eu tenho mais cabelo do que cabeça LOL

    ResponderEliminar