Pensar ou não pensar? Eis a questão!

Há dias que nos cansam e ontem foi um deles. Depois de chegar a casa e desejar ter tido a inteligência de há cinco anos ter ido comprar um peixe (daqueles que vão mudando de cor consoante o número de vidas) em vez de um cão que precisa de ir à rua e que me enche (literalmente) a casa de pêlos, de ter ido sofrer para o ginásio durante quase duas horas, de ter voltado a casa, limpar a casa (estava com um bocado de neurita por isso... quem agradece é a casa), apanhado e estendido roupa, bla, bla, bla... agradeci aos anjos quando finalmente entrei para a banheira.

Uma vez debaixo do chuveiro (onde fiquei imenso tempo a sentir a ‘chuva’ morna a cair-me no rosto, a deslizar pelo corpo, e eu que nem estátua, ali petrificada, só a sentir o calor das gotas), dei por mim a pensar! Normalmente não penso... chego a casa, meto um som qualquer, fico para ali a assustar os vizinhos com a minha voz e não dou tempo a mim mesma para pensar. No entanto, ontem fiz uma coisa que nunca faço... não meti som nenhum... no chuveiro apenas a água a escorrer se ouvia, e na minha cabeça mil pensamentos me assolavam.
Saí do chuveiro e conforme desligo a água e pego no toalhão de banho ... o silêncio! Nem um som pela casa toda. Fiquei assim parada, de cabelo molhado e toalha em roda a ouvir o silêncio. Não me assustou, não me entristeceu... pelo contrário, soube bem! De repente dei por mim a pensar que essa era uma das vantagens de se morar sozinha e fiquei a pensar seriamente se quereria ver essa calma abalada. Não é que eu também não deseje ter crias minhas... não sei é se o conseguirei fazer, não sei se conseguirei optar. Se formos a ver os sobrinhos e filhos de amigos (sobrinhos emprestados) já me enchem a vida e me alegram qb.

Como é que se decide uma coisa assim? Quando é que se consegue deixar de ser egoísta e passamos para o espaço do altruísmo?
Estarei apta a fazer esta transição? Será que me apetece passar os dias de volta de máquinas de roupa e tachos?

Uma coisa vos garanto... tão cedo não volto a chegar a casa sem meter um cd a tocar! É que às vezes pensar custa!

4 comentários:

  1. Tu já viste a água que gastaste ? olha lá a conta ... tu para de pensar que isso é só despesa :-D

    ResponderEliminar
  2. Pois é pensador... e é por pensar na água que eu reduzo os meus banhos ao mínimo dispensável... um de dois em dois meses e em meses de calor!!! :P

    ResponderEliminar
  3. Eu faço muito isso... Pensar por horas debaixo da ducha. (HORAS MESMO). Mas só faço isso quando tomo banho no Homes Place. huahauahauahauahua

    ResponderEliminar
  4. Pois... pensar custa. Não pensar também custa... pode-se sempre tomar banho enquanto se ouve música. ;)

    ResponderEliminar