Cheiras tão bem...

Rammstein - Du Riechst So Gut


Hoje pus-me a pensar. Acho que atraiçoei os meus amigos Rammstein ao inserir no blog antes deles outra banda. E ainda por cima alemã.
Para corrigir esse grave erro, cá vai o meu vídeo preferido dos rapazes, seguido de alguns fait-divers.
Os Rammstein não são só alemães, vêm detrás da cortina de ferro, são "ossies" (não confundir com o Ozzy, se faz favor). Têm por isso o travozinho a leste, que para mim os torna especiais.
Será preciso dizer porque gosto deles? Então, cá vai. Para mim, uma banda para ser verdadeiramente genial tem de cumprir a sagrada trilogia: a música tem de ser boa obviamente, mas também têm de ter vídeos imaginativos e ser excelentes ao vivo. Para mim, os Rammstein cumprem todos estes requisitos com grande distinção.
A música é excelente, o som é inconfundível (mesmo para quem não gosta, é só falarem com a minha mãe, ela detesta-os mas reconhece-os à distância) e as letras do mais perverso que há (que querem, para mim isto é uma vantagem). O facto de cantarem em alemão para mim só acrescenta à qualidade. Se há língua adequada para rock pesado, temos de concordar que é o alemão.
Depois os vídeos são sempre elaboradíssimos, partem sempre de uma ideia bem esgalhada, se bem que nem sempre óbvia. Mas só estes rapazes fazem um vídeo sobre o Capuchinho Vermelho e a Branca de Neve e conseguem ainda assim ser do mais másculo que há.
E ao vivo, não há palavras para os rapazes, são os mestres do fogo. É só fogo e apocalipse. Quem vê não esquece...
Uma pequena nota para aqueles que ouviram dizer que eles são nazis. Nada nas letras ou entrevistas indica para onde a simpatia política dos rapazes pende. Mesmo o Links (em que o Till canta que o coração dele bate à esquerda) não é claro se ele está a falar de política. Eles negam ser nazis e não há factos concretos que apoiem essa teoria. Dizem alguns jornalistas que o Till rola muito os Rs a cantar, à semelhança do Adolfo. Ora para falar alemão, tem de se rolar os Rs, logo é um contra-senso. Se for por isto, podem ouvir à vontade que não estão a apoiar gente extremista.
Deixo-vos uma versão algo reduzida do vídeo, peço desculpa não consegui encontrar a versão de que me lembrava. Ainda assim está completa o suficiente para averiguarem o potencial dos rapazes.
Acabo dizendo que sou fã dedicada desde 98 e, pelo andar da carruagem, não me parece que me chegue a curar da doença…

6 comentários:

  1. dou a mão à palmatória..o vídeo está excelente e a música até se ouve ;)

    ResponderEliminar
  2. Estás a ver? Não negue à partida uma ciência que desconhece...

    ResponderEliminar
  3. Miss Precious

    Tal como tu sou fã dos rapazes e subscrevo tudo o que escreveste.

    Não deixa é de ser curioso ter acabado de visitar um blog onde colocaram este mesmo videoclip, sendo o título do post em questão: "A extrema direita é como o diado... tem a melhor música."

    LOL E ainda há dias comentávamos isto lá na minha Dimensão!

    Agora vou ver o clip pois acho que não conhecço este.

    ***

    ResponderEliminar
  4. ooops
    onde se lê diado deve ler-se diabo! :-D

    ResponderEliminar
  5. Pois é, Rammstein dá que falar pelos melhores e pelos piores motivos.
    Está comprovado, da fama não se livram, por muito tempo que passe.
    Parte do problema é muita gente ainda achar que ser alemão é ser nazi. Agora uma banda que canta em alemão e no início só dava entrevistas em alemão, e ainda tem a lata de ter um vídeo com imagens do filme da Leni Riefenstahl, está mesmo a pedir para ser estereotipado. E carregarão sempre essa cruz.

    ResponderEliminar
  6. Cheiras tão bem? É “Obsession” de Calvin Klein… Já fui alvo desta "deixa" de engate mas comigo não funcionou!... Mas o Schneider pode tentar a sua sorte…

    ResponderEliminar