Vamos ao Circo.....


O Circo! Admito que nunca percebi porque é que mal se aproxima a quadra natalícia começam a emergir tendas de circo por todo o lado e nem percebo muito bem desde quando é que se tornou tradição ir ao circo com as criancinhas pelo Natal mas... A verdade é que até eu começo a considerar levar a minha sobrinha de 3 anos ao Circo este ano!

Admito, também (isto mais começa a parecer um confessionário com tantas confissões mas está bem!) que o Circo é um espectáculo que me desagrada no seu todo!

Em primeiro lugar os animaizinhos todos com aquele tratamento de chicotada dá-me náuseas e o cheiro derivado da sua higiene muito bem cuidada dá-me vómitos! Mas se formos a ver bem... fora das tendas do circo somos confrontados com a mesma falta de higiene em animais (desta feita bípedes) em qualquer comboio em hora de ponta e as chicotadas não são físicas mas verbais... por isso este não pode ser um argumento...

Pronto, já sei! Todo o elenco me causa uma espécie de repugnância... desde o apresentador às meninas quase nuas que ajudam ninguém sabe muito bem no quê...meus senhores tenham dó!!!! Mas... bom, cá fora as coisas não são muito diferentes... afinal se virmos bem, fora da tenda as meninas também não andam muito vestidas e às vezes até me parece que andam mais pintadas do que as chamadas artistas... a diferença é que dentro da tenda os focos dos holofotes vão para as estrelas do espectáculo e cá fora... bom, cá fora andam todos a lutar pelas luzes da ribalta nem que isso implique passar um frio desalmado (eu continuo sem perceber as míni-mini-mini-saias em puro inverno). Ou seja, lá dentro todos sabem quem é quem e aqui... bom, aqui andam todos a lutar por saberem o seu lugar... e assim se destruiu mais um argumento!

Ah! Mas este é o melhor de todos! Acho que o verdadeiro motivo para eu não gostar do Circo é mesmo o motivo que leva todos a quererem ir lá! Os Palhaços!!!! Pois é, quer seja o Palhaço rico, quer seja o Palhaço pobre... qualquer palhaço tem o dom de me levar quase às lágrimas... e não é de rir! Não sei explicar mas desde criança que nunca achei piada aos palhaços (o que até uma determinada idade me levava a acreditar que era eu que não estava a perceber nada). Os palhaços deprimem-me!
Mas esperem... agora que penso nisso... este também não pode ser um argumento válido... afinal há mais palhaços fora do Circo do que lá dentro!

ProntoSS! Está decidido! Vou levar a minha sobrinha ao Circo! Ao menos durante uma hora e tal vou conseguir protegê-la do Mundo de Loucos em que vivemos!

4 comentários:

  1. Pois é...estamos rodeados de palhaços...nesta enorme tenda da vida...
    Olha será por isso que o meu nariz é meio para o abatatado....LOL
    Eu sou uma palhaça?
    Devo ser...às vezes sinto-me como uma!

    ResponderEliminar
  2. talvez o circo seja mesmo só para as crianças, por elas terem uma capacidade enorme de imaginar e de sonhar...e por essa razão não vêem o circo da mesma forma que nós "as crianças grandes"... também não gosto de circo mas como mãe sei que vai voltar a fazer parte da minha vida e muito provavelmente fazer sorrir a minha filha!
    gostei muito deste post! parabéns

    ResponderEliminar
  3. Meu Deus, vai mesmo levar a sua sobrinha ao circo??? Como é capaz de submeter uma criança a tamanha tortura???
    EU DETESTO CIRCO! Nunca gostei, nem sequer quando era criança... Tanto a empresa do meu pai como a da minha mãe tinham “actividades natalícias”, sendo que uma delas era a clássica ida ao circo (que no meu tempo era no Coliseu dos Recreios)... A única coisa que eu suportava era os leões e os tigres! Os palhaços para mim eram um tormento!!! Até que um dia confessei aos meus progenitores que não gostava de circo... e foi um alívio! E ainda hoje o circo provoca em mim uma opressão interna que quase me sufoca! E os palhaços... ai, os palhaços! – que criaturas mais sinistras! O Freddy Krugger ao lado do Ronald MacDonald é um encanto!...

    ResponderEliminar
  4. Sim, os palhaços são sinistros, os animais não são devidamente tratados em muitos casos. Mas há sempre alternativas, por exemplo, Cirque du Soleil. Não há animais e é um grande espectáculo. Contra: acho que não vêm cá este Natal.

    ResponderEliminar