No Natal eu NÃO quero que o meu presente seja...

Estava eu a pensar no que queria que me oferecessem no Natal (a minha maninha está a ficar velhota, 'tadinha... e visto o Alzheimer estar já a dar cabo daquela cabecinha linda, ela precisa de uma listinha para não se esquecer de nada) quando, por motivos que continuo a desconhecer, o meu neuroniozito (ora em coma profundo, ora em coma superficial) começou a pensar no que é que eu NÂO queria receber (o meu cérebro tem estradas que não se encontram em nenhum mapa... o quenão só não facilita como é ridículo ;) ).

Sendo assim decidi partilhar (eu sou uma moçoila muito 'partilhadora') a minha lista dos NÃOS (até porque não estão a pensar em não dar uma prendinha à menina não é?????):

1) Não quero Pijamas! Meninos e meninas do meu coração... porque é que uma pessoa tem o azar (ou estupidez) de num ano dizer que precisa de pijaminhas quentinhos e depois passa três anos a receber pijamas no Natal e nos anos?? Eu tenho mais pijamas do que roupa propriamente dita (e também há quem diga que os meus pijamas são muito mais 'fashion' do que a minha roupa mas isso agora não interessa mesmo nada).

2) Não quero Meias! Eu sei... eu sei! Não há maior prazer do que enfiar no pézinho uma meiinha nova (haver maior prazer até há... mas o tema dos brigadeiros de chocolate fica para outro post!!). Mas a menina, à falta de prazer na sua vida, comprou uma boa meia dúzia de pares de meias há pouco tempo (já viram?? 24 meias novas é muito prazer!!!) e não tem espaço para guardar mais!

3) Não quero Cursos de Culinária! Admito que até me fazia falta! Admito também que até gostava MAS (e há sempre um Mas) isso iria acabar com metade do meu carisma que de si já não é muito! Os meus amigos gostam deste meu lado que não cozinha, eles gostam que eu comece a tentar fazer uma omelete e acabe sempre em ovos mexidos, que os meu ovos nunca cozam e que o meu arroz nem sempre saia bem (não sei se repararam que a minha área de experimentação resume-se a ovos e arroz). Por isso, para não perder aquilo que já pouco tenho thanks but no thanks ao curso de culinária!

4) Livros, filmes, cd's... a não ser que eu vos diga directamente através de indirectas que quero o DVD do Fabuloso Destino de Amélie Poulain, que quero o cd daquela menina que acho que tem Rae no nome (mulatinha muito bonita), a não que vos diga que quero o livro "Se numa noite de Inverno um Viajante..." escusam de ir por estes lados. O mais certo é eu já ter ou não querer ter de todo!

5) Brindes cheque! E lá há pior presente do que este?? Mais valia escreverem-me um postal a dizer "Minha querida, não estou para perder nem tempo nem imaginação para tentar descobrir o que te faz falta, por isso toma lá morangos... quer dizer brindes cheque!" (aparte: nunca ninguém me deu um brinde cheque, mas caso alguém estivesse com ideias...)

6) Dinheiro! Pela mesma razão do que foi dito no ponto anterior! A não ser, claro, que estejamos a falar de quantias abismais! Aí a menina (que sou eu) não se importa e até é coisa para agradecer!

7) Telemóveis! meninos... acham mesmo que aquelas mossas na minha parede é o estuque a cair por si???? Please!!!! Os Telemóveis têm uma particularidade que as galinhas (do esticadinho) não têm... não têm asas mas voam! E na minha casa há uma certa tendência para voos descontrolados de telemóveis contra as paredes... por isso deixem lá!

E feita a minha lista do que eu Não quero fico à espera de ver o que raio me vão oferecer!!! (até porque se pensarmos bem ainda me habilito a receber um kilo de cebolas pois não está na minha lista...)

3 comentários:

  1. Ora aqui está uma maneira original de fazer a coisa. Contudo, não te vai poupar algumas surpresas desagradáveis. A lista é pouco exaustiva, tenho a certeza, para aquilo que não queres receber. E as poucas dicas que dás não chegam para o pessoal todo.
    Por isso, continuo a achar que dizer directamente o que se quer, ainda é mais eficaz. São manias, suponho...

    ResponderEliminar
  2. Humm...vejamos...pijama já não te posso dar (Bolas!!!)...livros também não(já deves ter as prateleiras cheias e com livros em fila à espera para serem lidos...como te compreendo!!!)...meias e cursos culinária...nunca me ocorreu...Cheques e dinheiro nunca dei a ninguém pela razão invocada -ser impessoal-posso enveredar por saídas fáceis (tipo oferecer livros de Nicholas Park)mas não sou tão sofisticada a esse ponto ...lol...e...telemóveis...bom tenho acompanhado a história da arte feita à parede da tua casa e acho que de artista plástica...vou dar-te um desgosto ma chérie...mas não tens grande safa no mercado...lol...pelo menos vais-te mantendo actualizada na última novidade em telemóveis (acessiveis ao nosso bolso e por acaso queria pedir-te uns conselhos...).
    Bem...sendo assim só me resta...recorrer a uma certa lojinha que tem artigos...digamos...mais...animadores em momentos de grandes necessidades...hummm...físicas!
    ;)

    ResponderEliminar
  3. É pá, não resisto. Vou começar aqui um abaixo-assinado contra os livros do Nicholas Sparks. Kruella, estes livros não são uma saída fácil e são maus para as mulheres porque elas ainda se convencem que há uma coisa chamada príncipe encantado montado num cavalo branco.
    Quem concorde comigo, junte-se ao protesto. ;)

    ResponderEliminar